Após ter recebido um telefonema e apelo de um médico amigo para que lhe facultasse um par de óculos de Motocross para continuar o seu trabalho no combate ao Coronavírus numa unidade hospitalar de Cádiz, Jose Butron não só respondeu afirmativamente ao pedido do seu amigo, como ofereceu todos os seus equipamentos de protecção deste tipo. E só Butron contribuiu com mais de 20 unidades, que prontamente limpou para os doar ao pessoal de saúde da sua área de residência.
Depois desta sua acção, Butron publicou no seu Instagram o seu gesto de forma a instigar outros pilotos a fazerem o mesmo. Os consagrados pilotos Nani Roma e Laia Sanz já responderam ao apelo e seguiram-lhe o exemplo.
Este é um gesto de solidariedade proveniente do desporto motorizado para com o pessoal médico da nossa vizinha Espanha e que seguramente contribuiu para fazer a diferença nesta altura de grande dificuldade de acesso a equipamentos de protecção individual. Um exemplo de louvar e a seguir.
Jose Butron é um piloto espanhol com vasto palmarés na disciplina de Motocross, de onde se destacam os seus 13 títulos de Campeão Nacional de MX em Espanha, um ceptro de Campeão Mundial de Júniores e outro de Campeão Mundial de Mx2.