A nova Katana é uma interpretação do mítico modelo apresentado no início dos anos ’80 do século passado. Em 2017 tinham apresentado um protótipo deste modelo, e depois das reacções positivas obtidas em Milão, a marca japonesa decidiu avançar para a produção. A inspiração na Katana original é óbvia e, tal como a Katana original, o desenho inicial do protótipo foi realizado por um designer europeu. A nova Katana usa o motor da geração de 2005-2008 da GSX-R 1000. O tetracilíndrico de 999 cc foi revisto e adaptado à nova utilização e debita 147 cv, sendo montado num quadro de dupla trave em alumínio. No trem dianteiro tem uma forquilha invertida KYB de 43 mm de diâmetro e um mono-amortecedor atrás.
[/hotspotitem]
[hotspotitem]
[/hotspotitem]
[hotspotitem]
[/hotspotitem]
[hotspotitem]
[/hotspotitem]
[hotspotitem]
[/hotspotitem][/cq_vc_hotspot]