Kawasaki mostra a Z H2 no EICMA

A Kawasaki continua a aposta nos motores sobre-alimentados e a Z H2 é o novo elemento dessa família.

Kawasaki Z H2

São seis os modelos novos – embora algumas delas já divulgadas anteriormente – ou renovados que a Kawasaki mostrou em Milão no EICMA. Para 2020 a marca japonesa continua a forte aposta na sobre-alimentação. A mais recente novidade, já apresentada em Tóquio, é a Z H2, uma power-hyper-naked de 200 cv com a poderosa sigla H2 e o já característico estilo Sugomi, carregada de electrónica e destinada a deixar marca no segmento.

Para além da Z H2, a família Z vê a Z900 renovada, agora com modos de condução, controlo de tracção, ,mpainel de instrumentos TFT, iluminação LED e conectividade com o smartphone. Na ciclística, o quadro passa a ser mais rígido no ponto de ancoragem do braço oscilante.

Renovação

Renovadas foram também as Z650 e Ninja 650, com ajustes estéticvos, novos assentos para o passageiro.

A Ninja 1000 SX viu refinados os seus pacotes sport e touring, recebendo novo assento e também cruise control, quick shifter, modos de condução e um ecrã TFT de 10,9 cm (4,2 polegadas) com conectividade ao smartphone (com a aplicação Rideology) e ainda iluminação LED.

A Kawasaki decidiu renovar a sua clássica W800, que passa a estar disponível em três versões. A W800 conta com novo quadro com tubos de maior diâmetro, com a forquilha a acompanhar, aumentando para Ø41 mm. O motor bicilíndrico foi actualizado para cumprir a norma Euro 5 e tem agora embraiagem assistida e deslizante.

A Kawasaki W800 está mais moderna, mas sem fugir à inspiração da W1 original lançada em 1965.