Kawasaki rende homenagem às desportivas de Akashi com as Ninja 40º Aniversário

A Kawasaki confirma a chegada ao mercado nacional das Ninja 40º Aniversário. Fique a conhecer os detalhes destas desportivas especiais.

ninja 40º aniversário

As desportivas Kawasaki Ninja têm sido o sonho de muitos motociclistas ao longo de quatro décadas, e para 2024 a marca de Akashi decide render homenagem a esta saga com o lançamento de uma série especial denominada Ninja 40º Aniversário.

Ao longo de 40 anos, os modelos Ninja da Kawasaki conquistaram os corações dos fãs de motos desportivas em todo o mundo. Sempre à procura de se manterem na vanguarda da tecnologia e da inovação, estes modelos da Kawasaki nunca esqueceram a origem e o que os tornou tão populares.

A popularidade transformou o nome Ninja num ícone, apetecível para pilotos nas mais diversas competições e em especial no Mundial Superbike, mas também aos motociclistas comuns, amantes da adrenalina da velocidade, tornando-se as Ninja num modo de vida para muitos.

A celebrar quatro décadas de desenvolvimento e performance, em 2024 a Kawasaki lança uma série de modelos Ninja 40º Aniversário.

ninja 40º aniversárioO trio, que se poderá ver pela primeira vez ao vivo no Salão de Milão EICMA em novembro, e que foi agora revelado online, é composto pela Ninja ZX-10R, opção mais poderosa da gama e que ajudou a marca de Akashi a conquistar vários títulos do Mundial SBK, a Ninja ZX-6R e a muito aguardada Ninja ZX-4RR com o seu motor tetracilíndrico altamente rotativo.

Cada máquina estará disponível com a evocativa pintura Kawasaki World Endurance do início dos anos 90 nas cores verde, azul e branco, na qual marca inclui o inconfundível logotipo da Kawasaki na parte inferior da carenagem, tal como nas motos da época em que esta edição especial vai buscar inspiração.

Adaptada para a produção em série dos modelos ZXR de 1989, a decoração adapta-se à tendência retro que atualmente está tão em voga no mundo das duas rodas, ao mesmo tempo que se apresenta como um visual fresco e contemporâneo para as três Ninja.

Ostentando o logotipo do 40º aniversário nos seus depósitos, a imagem de cada modelo foi cuidadosamente ajustada para se adaptar as suas formas e carenagens, como é o caso do ousado logotipo, que foi retirado dos desenhos originais e dos números traseiros, bem evocativos do que foi usado à época.

As jantes em verde-limão e outros componentes pintados em prata (incluindo o quadro dupla trave) ilustram a atenção aos detalhes nestes modelos que servem de homenagem às motos vencedoras do passado.

Disponíveis juntamente com as cores já anunciadas para a temporada de 2024, as Ninja 40º Aniversário estão confirmadas para o mercado português pelo importador, a Multimoto, e vão desempenhar um papel importante na celebração global que está a ser preparada pela marca japonesa.

Ainda não sabemos quando é que estas versões Ninja 40º Aniversário chegam aos concessionários nacionais, nem a Multimoto confirmou qual será o seu preço. Certamente haverá um aumento do preço a pagar para ter uma destas três Ninja especiais na garagem, mas teremos de aguardar pelas informações oficiais.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!