Kawasaki Versys 1000
Cilindrada: 1043 cc
Potência: 116 cv (85 kw)
Binário: 102 Nm
Peso: 257 kg (cheio)
A Kawsaki Versys 1000 surgiu em Milão com uma actualização para 2019. Mantêm a diferença da utilização de um motor de quatro cilindros em linha, único na classe, com 1043 cc, 116 cv (versão europeia) e 102 NM, que passa a ter acelerador electrónico. Esta opção abre portas a um sem número de soluções de ajuda à condução, como o cruise control. A adopção de uma unidade de medição de inércia Kawasaki IMU, vem aumentar e tornar ainda melhor acertada interligação entre o motor e a ciclística. Na travagem esta turística de suspensões de longo curso, conta pela primeira vez com pinças de fixação radial na frente, que trabalham junto com o ABS inteligente da marca, o KIBS.
Versys 1000 SE, mais equipamento
No topo da linha, no que respeita a definir os patrões mais elevados desta gama está a Versys 1000 SE, que eleva o conceito do modelo a um novo nível. Tem um painel de instrumentos em TFT, Cornering Lights em LED, suspensões controladas electronicamente, quick-shifter e embraiagem deslizante e assistida. A conectividade do smartphone através de uma nova aplicação, a Kawasaki Rideology, permite uma mais estreita ligação entre o motociclista e a sua Versys 1000 SE, para realizar afinação de suspensões, consultar dados de trajectos, informação sobre manutenção, além de chamada e mensagens recebidas pelo telemóvel.
Pintura regenerativa
O foco nas utilização turística da Versys 1000 SE fica ainda patente na adopção de uma alimentação de corrente de 40W, para carregar diferentes componentes como um sistema de navegação. Tem ainda punhos aquecidos e um ecrã de maiores dimensões que podem ser adquiridos como opcional na versão base. Entre as muitas maravilhas que a Versys 1000 SE oferece é impossível contornar a pintura com tinta regenerativa que repara riscos ligeiros.