Sem entrada no mundial Moto2 em 2020 depois de 17 anos de presença regular no ‘paddock’ do mundial, os alemães da Kiefer Racing vão estrear-se no próximo ano no campeonato do mundo Supersport. Thomas Gradinger e Lukas Tulovic serão os pilotos nesta nova aventura de Jochen Kiefer tendo a escolha quanto a moto recaído sobre a mais que óbvia Yamaha YZF R6.
‘Estamos muito contentes e orgulhosos de poder começar um novo projecto e anunciar já o mesmo. No Mundial Supersport encontrámos um novo desafio e 2020 será como um novo começo para a Kiefer Racing já que não conhecemos nem o campeonato nem o ‘paddock’. Já arrancámos com os preparativos e é muito divertido estar a trabalhar para este novo projecto. Todos na equipa estão muito motivados e já começámos a sentir o formigueiro no estômago enquanto esperamos pela chegada das motos.’
O austríaco Thomas Gradinger será o mais experiente da equipa e apesar de ter apenas 22 anos irá enfrentar a sua terceira época no campeonato, agora ao lado do ‘rookie’ Lukas Tulovic que depois de uma difícil época em Moto2 irá entrar num território totalmente novo. Aos 19 anos o piloto de Eberbach é uma das grandes esperanças do alemães, que reforçam assim a sua presença no ‘paddock’ do mundial Superbike.