O segmento trail acaba de dar as boas-vindas à mais recente novidade da marca Kove. Isto porque a 800X Pro, umas das propostas mais aguardadas pelos motociclistas ávidos de grandes aventuras fora de estrada, acaba de chegar a Portugal, com a Kove Portugal a confirmar todos os detalhes e preço desta novidade 2024.
Tendo feito a sua estreia em solo nacional na Expomoto há algumas semanas, a Kove 800X Pro apresenta-se ao serviço com uma imagem claramente adaptada às mais recentes tendências do segmento.
A Kove aposta forte na forma como comunica a 800X Pro, anunciando mesmo que a trail aventureira é a mais potente e a mais leve do seu segmento.
Esta afirmação é depois visível na potência de 96,5 cv que a marca chinesa conseguiu extrair do motor bicilíndrico paralelo de 799 cc.
Equipado com dupla árvore de cames e quatro válvulas por cilindro, esta unidade motriz conta com refrigeração por líquido para performance otimizada mesmo em ambientes mais extremos, sendo que o condutor da 800X Pro poderá optar por explorar a performance do motor Kove através de três modos de condução de série: Sport, Rain e Eco.
Por outro lado, convém referir que o peso a cheio anunciado para este modelo é de 190 kg, o que permite obter uma boa relação potência / peso. Fator principal para usufruir de uma moto divertida, particularmente nas aventuras off road.
O quadro é do tipo dupla trave e é fabricado em aço de resistência otimizada, que recebe à frente uma forquilha KYB com bainhas de 48 mm, multi ajustável, e que oferece um curso de 240 mm à roda dianteira de 21 polegadas, enquanto na traseira a 800X Pro conta com amortecedor da KYB, que para além de ser também multi ajustável, também garante um curso máximo de 240 mm.
A travagem está a cargo de dois discos dianteiros recortados ‘mordidos’ por pinças Taisko, com o travão traseiro a ser um disco recortado de 220 mm, também acionado por pinça da mesma marca, mas neste caso de um pistão apenas. Sobre a travagem da 800X Pro convém destacar que os elementos mecânicos dos travões são ajudados pelo sistema de ABS.
O ABS instalado na Kove 800X Pro permite optar por três modos de funcionamento diferentes: ativo em ambas as rodas, ativo apenas na roda dianteira, ou para uma experiência mais adaptada a uso extremo em pisos de terra o ABS pode ser totalmente desligado em ambas as rodas.
Outras características em destaque são as jantes de raios com assinatura da Akront, o amortecedor de direção FastAce, sistema de controlo de tração, pneus Pirelli adaptados a pisos de terra, ou ainda o painel de instrumentos TFT a cores em posição vertical, que tem uma dimensão de 7 polegadas e diferentes modos de visualização das inúmeras informações disponibilizadas.
Sendo uma moto pronta para as maiores aventuras, a Kove instala de fábrica diversas proteções como a proteção em alumínio do cárter, ou ainda as “crash bars” que ajudam a evitar danos graves na parte superior da moto.
Com um depósito de combustível capaz de armazenar nada menos do que 20 litros para uma autonomia alargada, o assento ajustável em altura (865 a 875 mm), e sistema de iluminação LED que inclui tecnologia LDR para ajuste automático da intensidade da iluminação de acordo com as condições ambientais, a Kove 800X Pro chega aos concessionários nacionais em duas cores: cinza ou verde.
Galeria de fotos Kove 800X Pro
O PVP da 800X Pro é de 9.899€ e para mais informações poderá contactar o concessionário Kove em Portugal mais perto de si. Para saber qual é apenas necessita de clicar aqui !
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!