KTM RC16 de Miguel Oliveira presente no Estoril Classics

A KTM RC16 que ajudou Miguel Oliveira a vencer por cinco vezes em MotoGP estará presente no Estoril Classics em outubro.

estoril classics

O circuito do Estoril prepara-se para se vestir de gala, pois de 6 a 8 de outubro, o traçado ao lado da Serra de Sintra estará ocupado com o grande evento de veículos clássicos que é o Estoril Classics.

Este ano, a organização prepara-se para receber milhares de fãs do desporto motorizado e das motos e automóveis de competição clássicos, mas, para aqueles que seguem de perto as incidências de MotoGP e a carreira do piloto português Miguel Oliveira, o Estoril Classics 2023 será bastante especial.

Tudo porque a KTM RC16 que ajudou o Miguel Oliveira a chegar a cinco vitórias em MotoGP será uma das presenças confirmadas no evento!

A moto austríaca que ostenta o #88 do piloto português será um dos muitos destaques no paddock do circuito do Estoril, uma moto que poderá ser admirada de perto, e, melhor que isso, os fãs terão direito a explicação detalhada das características técnicas do protótipo da KTM, graças às explicações dos responsáveis The Amicable Spirit of Speed que vão desvendar alguns dos segredos tecnológicos que permitiram a Miguel Oliveira triunfar por cinco vezes no mais importante campeonato de duas rodas do mundo.

Por exemplo, o motor V4 da KTM, que desenvolve mais de 265 cv de potência desenvolvidos a partir dos 1000 cc, sendo capaz de atingir as incríveis a 18.500 rpm, deslocando com facilidade um quadro tubular e um conjunto que pesa menos de 160 kg!

A presença da KTM RC16 de Miguel Oliveira neste Estoril Classics é garantida pela organização The Amicable Spirit of Speed, um clube europeu que se tem vindo a comprometer a manter em bom estado motos que fizeram história na competição em duas rodas.

A entrada no paddock terá o custo de 20 euros na sexta-feira e 30 euros nos restantes dias, ou 50 euros para todo o evento, podendo os seus titulares aceder ao “Food & Brand Village”, ao passo que o acesso à bancada A é gratuito.

Os bilhetes para o paddock estão já à venda no website oficial do Estoril Classics , e também fisicamente na FNAC, Worten, El Corte Inglês e CTT Correios, prevendo a organização que esgotem ainda antes do início do evento, uma vez que são esperadas mais de trinta mil pessoas no que será então um grande evento para todos os fãs do mundo motorizado.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!