Lés-a-Lés 2021 na rota da N2

O 23º Portugal Lés-a-Lés será este ano entre Chaves-Faro, na rota da Estrada Nacional 2 (N2), e com vários cenários possíveis. As datas são conhecidas. 

Porque a vida não para, não pode parar, também o Portugal de Lés-a-Lés não vai parar. A aventura vai ganhando forma, na estrada, enquanto, nos gabinetes, a Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal coloca sobre a mesa hipóteses para solucionar os cenários que venham a surgir nos próximos meses.

Atenta à constante evolução da pandemia, a equipa organizativa vai ajustando estratégias e timings para que  tudo funcione na perfeição de 2 a 5 de junho, data da grande aventura.  E se Chaves e Faro são pontos assentes no trajeto da maior maratona mototurística da Europa, outra certeza é ter a Estrada Nacional 2 como espinha dorsal da 23.a edição do evento.

A seu tempo serão desvendadas as cidades-etapa, numa apresentação pormenorizada que acontecerá em finais de fevereiro ou em março, em local a anunciar, mas que se pretende  equidistante da maioria dos motociclistas nacionais. Uma apresentação que  marcará, como habitualmente, o arranque das inscrições, e que vai revelar as  linhas principais de um percurso com mais de 1000 quilómetros, marcado  pela heterogeneidade de paisagens e estradas, das serras transmontanas à  costa algarvia, passando pelos vales beirões e planícies alentejanas.

Tempo  para descobrir património e história, gastronomia e tradições, numa  realização apoiada pela Associação de Municípios da Rota da Estrada  Nacional 2, grande dinamizadora na transformação do importante eixo  rodoviário do Plano Rodoviário Nacional de 1945 em local de culto  internacional. E que agora promete revelar muitas surpresas, mesmo àqueles  que já cumpriram e acham que conhecem bem os 738,5 quilómetros da  terceira maior estrada do Mundo!