O produtor alemão de óleos de motor e aditivos LIQUI MOLY mantém-se até 2023 fornecedor exclusivo de lubrificantes das corridas das categorias Moto2 e Moto3. Além disso, garantiu há pouco tempo o direito ao nome no Grande Prémio de Aragão, que terá lugar entre os dias 23 e 25 de outubro, com a designação de Gran Premio LIQUI MOLY de Teruel.
O Grande Prémio LIQUI MOLY é a cereja no topo do bolo de um pacote que o especialista em lubrificantes conseguiu com a Dorna Sports. A empresa espanhola comercializa o MotoGP, incluindo as categorias Moto2 e Moto3. O acordo prevê que a LIQUI MOLY seja o fornecedor exclusivo de lubrificantes do Moto2 e Moto3 até 2023.
A particularidade do acordo é a empresa de lubrificantes não ter desenvolvido qualquer óleo de motor especial para a competição. Todas as equipas do Moto2 e Moto3 usam o óleo Motorbike 4T Synth 5W-40 Street Race. “Quando um óleo de série resiste às solicitações extremas do desporto motorizado, isso prova a qualidade excecional dos nossos produtos”, afirma o diretor de marketing da LIQUI MOLY, Peter Baumann.
Pau Serracanta, diretor da Dorna Sports: “Estamos felizes por a LIQUI MOLY se impor como fornecedor exclusivo de lubrificantes para as categorias de Moto2 e Moto3 durante mais três anos. É uma parte importante no êxito inacreditável dos dois campeonatos. E é fantástico que a marca LIQUI MOLY se mantenha nas pistas nos próximos anos.” Um investimento que, de acordo com Peter Baumann, compensa totalmente. “O número de espectadores é enorme, tanto ao vivo, como em casa. O MotoGP contribui significativamente para aumentar a visibilidade da nossa marca em todo o mundo.”
A Dorna Sports e a LIQUI MOLY são parceiros desde 2015. Para Pau Serracanta, o patrocínio principal vem reforçar a parceria conjunta. “É fantástico que a LIQUI MOLY vá desempenhar um papel tão importante no Gran Premio de Teruel.”