Lisbon Distinguished Gentleman’s Ride

É já no Domingo dia 30 de Setembro que o desfile de Cavalheiros Distintos em duas rodas irá percorrer Lisboa numa acção que tem na lutam contra o Cancro da Próstata e prevenção de suicídio masculino, duas das suas bandeiras.

Pelo sexto ano consecutivo, no próximo dia 30 de Setembro realiza-se a “Distinguished Gentleman’s Ride”, uma iniciativa que pretende recolher fundos para a investigação do cancro da próstata e prevenção do suicídio. Em todo o mundo, 650 cidades de 90 países, no mesmo dia, unem-se em torno da causa. Em Portugal, o evento realiza-se em Lisboa, Porto, Algarve e Ponta Delgada.

Em Lisboa, a três dias dias do evento, estão registados oficialmente mais de 700 participantes somando mais de 7000 euros em donativos para o objectivo deste ano que são 6 milhões de dólares.

Este “Desfile de Cavalheiros Distintos” caracteriza-se por apelar aos proprietários de motos clássicas e/ou customizadas para tirarem dos armários os seus melhores fatos e cumprirem um percurso pelas cidades que aderiram à iniciativa, numa postura de charme e elegância. Os participantes que estão registados oficialmente são também convidados a participar na angariação de fundos para a causa.

Este ano, temos a ajuda na organização da equipa do Lisbon Motorcycle Film Festival (Manuel Portugal, Hugo Vaz, Rodrigo Monteiro, Joaquim Horta), contando com a participação do Instituto da Próstata e Incontinência Urinária (José Dias) assim como a comissão da Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica (Marta Crawford, Paulo Corte Real e Bernardo Mendonça).

Em Lisboa, para além da volta de moto pelas ruas da capital no domingo às 16h, haverá mais animação e existirão actividades:

Exposição de Motos Café-Racer (sábado e domingo)
Test-Drive Triumph Motorcycles a partir das 11h (domingo)
Comes e Bebes – Street Food (sábado e domingo)
Dj’s (sábado e domingo)
Musica ao Vivo com A.J. & The Rockin’ Trio depois da volta (domingo)
Berbeiro e Alfaiate para os que deixaram tudo para última (sábado e domingo)
Cinema by LxMFF- no auditório exterior (sábado e domingo)
Tudo isto acontecerá no exterior do Museu Nacional dos Coches

Em Portugal, o cancro da próstata mata cerca de dois mil homens por ano (1300 homens por dia no mundo inteiro), sendo a segunda causa de morte entre o sexo masculino, apesar de, quando detectado de forma precoce, atingir níveis de cura elevados.

A “Distinguished Gentleman’s Ride” teve inicio em 2012 na Austrália (Sydney). Todos os anos há cada vez mais participantes. Na edição do ano passado, a nível global participaram mais de 94 mil pessoas e foram angariados 4.85 milhões de dólares.