Com lançamento previsto para 2019 e exibida como uma moto pronta para produção, a LiveWire foi confirmada pela primeira vez durante o anúncio do “More Roads to Harley-Davidson”. Com base nas experiências dos “demo tours” do projecto e seguindo um programa intensivo de desenvolvimento, o modelo oferece ao condutor uma nova experiência de condução. Impulsionada pelo binário imediato de um motor totalmente eléctrico, a LiveWire é capaz de uma surpreendente aceleração. Um baixo centro de gravidade, estrutura de alumínio rígida e componentes de suspensão ajustáveis, proporcionam boa maneabilidade, segundo a marca.
Eléctrica com um estilo muito próprio
O estilo é impressionante e segue um ditado básico de estilo da Harley-Davidson: o foco está no motor. Assim como o motor V-Twin é o elemento mais atraente de todas as motos Harley-Davidson, o motor eléctrico é o foco na LiveWire. A sua caixa brilhante e a forma mecânica e musculada servem para transmitir o poder que contém. Além disso, a caixa de alumínio fundido para a bateria principal, foi projectada com aletas de refrigeração funcionais. A carenagem, com tecnologia avançada de pintura para oferecer um aspecto de metal anodizado, flui de uma tampa de bateria para uma seção traseira contornada, semelhante a uma vespa, com um para-lama traseiro que abraça a jante.
A tecnologia da LiveWire
A LiveWire é alimentada por um motor eléctrico “permanent magnet” que produz binário instantâneo no momento em que se roda o acelerador – o que resulta num incrível desempenho de aceleração para uma condução emocionante. O motor está localizado na parte inferior da moto para reduzir o centro de. O modelo foi projectado para produzir um som que aumenta o tom e o volume com a velocidade – um novo som que representa a potência eléctrica. A LiveWire possui uma bateria principal composta de células de iões de lítio rodeadas por uma caixa de alumínio. Está também equipada com uma pequena bateria de iões de lítio de 12 volts que alimenta as luzes, controles, buzina e ecrã. O carregamento pode ser feito usando um carregador “on-board Level 1” a uma tomada doméstica padrão com um cabo de alimentação colocado debaixo do assento da moto, mas também pode ser carregada com um Level 2 ou Level 3, ou DC Fast Charge, através de uma ficha de carregamento SAE.
Carregamento e disponibilidade
Todos os concessionário H-D que vendam a LiveWire irão estar equipados com uma estação de carregamento pública, mas ficamos sem saber qual a autonomia e tempo de carregamento da LiveWire. A nova Harley-Davidson LiveWire estará à venda no próximo ano, e mais detalhes sobre preços e processo de pré-encomenda serão lançados em Janeiro de 2019