Livro “Ducati Superbike 2002-2018” de Alan Cathcart já à venda

O jornalista Alan Cathcart volta a contar-nos as histórias de algumas das mais famosas Ducati do Mundial Superbike num livro imperdível!

ducati

Colaborador da Revista MotoJornal e há décadas um dos mais reputados e reconhecidos jornalistas de motos do mundo, Alan Cathcart volta a sentar-se aos comandos de algumas das mais fantásticas motos de competição da Ducati, e publica um segundo livro intitulado “Ducati Superbike 2002-2018”.

Este novo volume aparece nas livrarias na sequência do primeiro volume dedicado aos anos de 1988 a 2001, uma era onde brilharam as Ducati “desmoquattro”.

Conforme o nome sugere, o novo livro de Alan Cathcart revisita a história das motos da Ducati no Mundial Superbike entre os anos de 2002 a 2018, uma época em que os V-twin de Borgo Panigale lograram muitas vitórias, quer em corridas, mas, principalmente, lutando pelos títulos deste campeonato.

O livro “Ducati Superbike 2002-2018” recorda-nos os detalhes das motos italianas equipadas com o motor Testastretta, e que ajudaram a Ducati a alcançar cinco títulos de pilotos, para além dos diversos títulos de construtor. Foi um longo período em que os motores V-twin Testastretta reinaram nas pistas de todo o mundo, uma melodia inconfundível que apenas terminou com a chegada da Panigale V4 R em 2019.

ducatiMas para além de nos contar as histórias que levaram à criação de cada moto de competição ao longo deste extenso período temporal, Alan Cathcart adiciona uma visão “hands-on”, pois foi o único jornalista do mundo a ter a oportunidade de pilotar e testar cada uma destas Ducati Superbike.

Nas páginas dedicadas a cada versão de competição, o colaborador da Revista MotoJornal coloca em palavras as sensações de pilotar estas motos “puro sangue” de Borgo Panigale, explica todos os detalhes técnicos, inclui fotos detalhadas, algumas nunca antes publicadas, e que apresentam cada moto com e sem carenagens, o que permite aos fãs descobrirem os segredos das motos.

Mais do que isso, os pilotos que com elas conquistaram vitórias e competiram no Mundial Superbike também falam sobre as suas experiências. Entre os pilotos que participam neste livro “Ducati Superbike 2002-2018” encontramos nomes como Troy Bayliss, Neil Hodgson, James Toseland, Nori Haga, Carlos Checa ou ainda Chaz Davies.

Conforme sucedeu com o primeiro volume, este novo livro está editado em duas línguas (inglês ou italiano), conta com capa rígida, tem a dimensão de 30×23 cm, e nas 180 páginas de papel de alta qualidade será possível desfrutar de 87 fotos de página inteira.

O livro “Ducati Superbike 2002-2018” está disponível online clicando aqui através da FBA Moto Italiane. É uma edição limitada a apenas 1098 exemplares, cada um numerado, e o preço é de 39,00€. Os custos de envio são extra, e a editora envia para todo o mundo.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!