Após os rumores que começaram a colocar Jorge Lorenzo na equipa da Pramac ao lado de ‘Pecco’ Bagnaia o australiano Jack Miller revelou que inicialmente pouco ligou ao assunto mas no decorrer da passada semana começou a ter motivos com que se preocupar, conforme o próprio piloto australiano revelou esta tarde na conferência de imprensa de arranque da 11ª prova do mundial MotoGP a realizar-se no Red Bull Ring este fim‑de‑semana.
‘Quando o Jorge voltar das Maldivas ou lá de onde ele está saberemos mais sobre o assunto.’ começou por ‘desviar’ Miller á primeira pergunta sobre a questão. Mas perante a insistência dos jornalistas Miller revelou mesmo ter falado sobre o assunto esta semana com ‘O Paolo (Ciabatti) e que este o tinha tranquilizado ao afirmar que o queria manter nas suas fileiras.’ Uma afirmação que surgiu num tom mais sério e menos ‘brincalhão’ que o habitual.
Antes Miller justificou o atraso na sua renovação com a Ducati pelo facto de que os italianos estariam a procurar o ‘budget’ necessário para terem duas motos com especificação 2020 nas boxes da Pramac, mas sobre uma eventualidade troca de ‘cadeiras’ com Jorge Lorenzo não escondeu que não existem muitas hipóteses se perder o lugar na Pramac face ao espanhol.
Os próximos dias serão cruciais para haver uma decisão sobre este assunto, agora que a Ducati parece mesmo estar interessada em Lorenzo e por isso não ter ainda assinado com Miller, ao qual nada mais resta neste momento senão esperar ou então preparar uma eventual troca com o maiorquino e juntar-se a Marquez já em 2020 na equipa principal da Honda, posição que neste momento poucos pilotos mostram disponibilidade para aceitar, pelo menos aqueles que têm as vitórias no seu horizonte mais próximo. Certo e inevitável é cada vez mais o divórcio de Lorenzo com a Honda.