Martim Marco, Afonso Almeida e Martim Garcia de fora da Red Bull Rookies Cup

Os três pilotos portugueses bateram-se bem, mas a organização da Red Bull Rookies Cup não os selecionou para integrar a temporada 2025.

Foi no circuito de Guadix que ao longo desta semana se realizaram as provas de seleção da Red Bull Rookies Cup. Ao longo de vários dias os jovens pilotos mostraram o que valem, dentro e fora de pista, sempre com o objetivo de convencerem os responsáveis deste troféu a serem um dos oito escolhidos para competir a tempo inteiro na temporada 2025.

Conforme a Revista Motojornal aqui tinha adiantado em tempo oportuno, as cores portuguesas estiveram representadas frente a outras 35 nações por um trio de jovens talentos. Foram eles Martim Marco, Afonso Almeida e Martim Garcia.

Já todos com experiência em diversas classes a nível nacional e internacional, este trio luso partiu para o traçado espanhol com claras ambições de vir passar as diferentes eliminatórias destas provas de seleção, e, eventualmente, atingir o objetivo final de serem um dos escolhidos para a Red Bull Rookies Cup.

Com diversos aspetos a serem avaliados, Martim Marco conseguiu passar ao dia final de seleção. O mesmo não aconteceu com Afonso Almeida, sendo que, até ao momento, não nos foi possível confirmar oficialmente o que terá acontecido a Martim Garcia, pois a organização do evento não publicou ainda os resultados, nem o próprio piloto se referiu a esta prova de seleção.

Na derradeira eliminatória das provas de seleção da Red Bull Rookies Cup, Martim Marco esteve em bom plano, mas, infelizmente, ainda não foi desta que conseguiu ser um dos escolhidos.

Para os fãs portugueses que seguem com muita atenção a carreira dos nossos mais jovens pilotos, estes resultados podem ter sido uma desilusão. Porém, um compatriota, David da Costa, nascido em Portugal e emigrado desde muito cedo em França, conseguiu ser um dos escolhidos!

O jovem piloto que também já tinha tentado a entrada na Red Bull Rookies Cup noutros anos, desta feita conseguiu mesmo ser escolhido para integrar o troféu em 2025.

Desta forma teremos ‘sangue luso’ a integrar esta competição altamente prestigiada e que já nos deu a conhecer diversos pilotos que competem em MotoGP, pois embora David da Costa esteja inscrito com licença francesa e defensa as cores gaulesas, o piloto já destacou diversas vezes a sua paixão por Portugal e como sente uma enorme afinidade para com o nosso País.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!