Maverick Viñales segura primeira ‘pole’ do ano

Maverick Vinãles começa o ano na 'pole'.

De forma magistral Maverick Viñales entrou com mão firme no mundial MotoGP 2019 ao assinar a primeira ‘pole’ da época. O piloto da Yamaha fechou a qualificação com uma melhor volta em 1m53.546, assegurando uma vantagem de 0.198 face a Andrea Dovizioso e com Marc Marquez em terceiro a apenas uma milésima do italiano da Ducati.

Do lado oposto ao ‘maestro’ Viñales esteve Jorge Lorenzo, mais uma vez na gravilha depois de uma queda na Curva 2 e a queixar-se da humidade que deixou o asfalto mais traiçoeiro e o deixou também fora de Qualificação 2, reservada aos 12 melhores – 10 oriundos das três primeiras sessões livres e os dois mais rápidos em Qualificação 1 – e onde á semelhança de Lorenzo também Rossi ficou, ele que foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres e depois disso…eclipsou-se para ser o 14º.

A qualificação foi acompanhada pelo campeão do mundo de Fórmula 1, um dos nomes ilustres presentes este fim‑de‑semana em Losail e que naturalmente concentrou sobre si muitos olhares e muita imprensa. Amanhã é dia de corridas e de se saber quem vence o primeiro GP do ano, sendo certo que a tradição diz que o vencedor da primeira prova não é o campeão no final da época.