Maxitrail Triumph Tiger 1200 agora com redução ativa da altura

A Triumph Portugal disponibiliza a nova função de redução ativa da altura em andamento para as maxitrail Tiger 1200, novas ou antigas.

tiger 1200

No segmento maxitrail, as motos aventureiras de maior porte, encontramos uma grande quantidade de opções recheadas de argumentos técnicos e tecnológicos. E uma das motos mais destacadas do segmento, a Tiger 1200, acaba de receber uma interessante atualização que vai certamente facilitar a vida dos motociclistas que desfrutam desta Triumph.

Tudo porque a marca britânica disponibiliza uma nova funcionalidade para os modelos equipados com suspensões eletrónicas. O sistema denominado de Active Preload Reduction Function, permite, na verdade, alterar de forma automática a altura da moto com a eletrónica a atuar sobre a pré-carga da mola do amortecedor.

Esta função de redução ativa da altura pode ser acionada em andamento quando a Tiger 1200 estiver a circular a baixa velocidade, por exemplo para parar ao chegar a um semáforo.

Dependendo do peso combinado do condutor, passageiro e bagagem, a altura do assento ao solo pode ser reduzida em até 20 mm quando a moto abranda até parar, oferecendo ao condutor maior conforto e confiança. Desta forma, todos aqueles que conduzirem uma Tiger 1200 poderão aceder a esta nova função de ajuste eletrónico de altura bastando para tal pressionar o botão “Home” no punho direito durante um segundo.

A eletrónica fará o resto, e facilitará chegar com os pés ao solo, uma ajuda valiosa para aqueles que têm menor estatura.

A Triumph irá instalar esta função em todas as novas unidades Tiger 1200 saídas da fábrica como equipamento de série, mas os modelos já em circulação podem ser atualizados de forma a beneficiarem também desta nova função das suspensões eletrónicas.

Neste caso, os proprietários podem dirigir-se ao concessionário Triumph mais perto de si, ou aquele onde preferem realizar as operações de manutenção da sua moto, e apenas têm de requisitar a atualização gratuita da Tiger 1200. Uma operação simples e que instala na moto a referida função de redução ativa da altura da moto.

Em reação a esta novidade desenvolvida para atualizar as Tiger 1200, Steve Sargent, Gestor de Produto da Triumph Motorcycles, destaca o maior conforto proporcionado por este novo sistema eletrónico, afirmando que “Esta nova função pode ser ativada em andamento, baixando o centro de gravidade quando se viaja a baixas velocidades para a tornar ainda mais acessível e oferecer aos condutores mais confiança a baixas velocidades e um melhor contacto com o solo”.

Recordamos que as Tiger 1200, nas suas versões GT, GT Pro e GT Explorer (com a qual Ivan Cervantes bateu o recorde de maior distância percorrida numa moto em 24 horas), oferecem dois ajustes de altura dos assentos de série: 850 mm e 870 mm.

Por seu turno, as variantes Rally Pro e Rally Explorer, mais orientadas para aventuras “off-road”, têm um ajuste da altura do assento de 875 mm e 895 mm. No entanto, graças à opção de assento baixo disponível como acessório oficial, os proprietários destas maxitrail podem reduzir esta altura em mais 20 mm, passando a 830 mm nas GT e 855 mm nas Rally.

A tudo isto soma-se ainda os 20 mm de redução ativa da altura da moto graças à nova função Active Preload Reduction Function.

Para mais informações sobre esta novidade tecnológica e toda a gama da marca britânica pode visitar o website oficial da Triumph Portugal clicando aqui . Para saber qual o concessionário mais perto de si clique aqui .

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