Miguel Oliveira começou bem em Misano mas acabou por cair

Tal como esperado Miguel Oliveira começou a corrida bastante bem, mas infelizmente acabou por cair a 5 voltas do fim e perdeu um grande resultado

Miguel Oliveira partiu do 5.º lugar para esta corrida de Misano e era esperado um resultado bastante bom, mesmo que a pista já não estivesse nas condições que eram mais favoráveis ao Miguel que seria a pista molhada que foi ai onde o Português conseguiu tempos bastante bons.

A corrida começou bastante bem para o Miguel após um grande arranque, o piloto da KTM conseguiu manter se dentro dos 5 primeiros.

Foi uma corrida sem muitos acontecimentos perto de Oliveira pois esteve sempre com uma distancia bastante confortável para os seus perseguidores, e a uma distancia também para os pilotos da frente já demasiado grande para os alcançar. A 5 voltas do fim quando  Miguel rodava sozinho, acabou por cair desperdiçando o esforço de um excelente fim de semana e de uma boa corrida.

Com esta queda o piloto português fica em 10.º lugar do campeonato com 92 pontos e menos 14 pontos que o 9º lugar Maverick Viñales.

Miguel Oliveira ainda vai ter outra hipótese de fazer um muito bom resultado pois a próxima corrida vai ser em Portimão, uma pista que o Miguel conhece bastante bem.

Miguel Oliveira deu algumas declarações pós corrida dizendo: «Estou triste por não ter terminado esta corrida, com as chances que tínhamos de terminar dentro do top cinco ou possivelmente no pódio, mas estou contente com todo o fim de semana e com a minha corrida».

«No final ficava muito difícil de controlar a moto em alguns pontos e a queda veio disso mesmo, mas saímos daqui contentes e de cabeça erguida para Portimão».