No quente asfalto do circuito junto à cidade de Barcelona, a equipa do Miguel Oliveira Fan Club conseguiu ontem o seu primeiro pódio da temporada. Iván Bolaño foi terceiro classificado na segunda corrida na categoria Pré-Moto3 numa jornada mais uma vez marcada pela excelente evolução e resultados da dupla de pilotos.
Apostado em esquecer o sexto lugar do dia anterior, Iván Bolaño conseguiu na tarde de ontem no Circuito Barcelona-Catalunha o primeiro pódio do ano para a Miguel Oliveira Fan Club Racing Team. Após ter iniciado a corrida na sexta posição, o lugar em que terminou o confronto do dia anterior, o jovem de Badajoz fechou as 12 voltas da segunda corrida do programa com um brilhante, suado e merecido terceiro posto final a 1 segundo do vencedor.
‘O pódio do Iván chegou finalmente. Poderia ter sido na corrida do dia anterior, como também poderia ter acontecido em Navarra na passada semana. Foi mais do que merecido e motivador para toda a equipa depois de uma corrida mais uma vez muito intensa e decidida na fase final.’ comenta Paulo Oliveira.
Após o arranque, Bolaño subiu de imediato para a terceira posição entrando na luta pelos primeiros lugares. As trocas de posições foram acontecendo e tudo se decidiu na derradeira volta, quando de quinto Bolaño ‘saltou’ para a terceira posição. Com este resultado Bolaño ascende à quarta posição no campeonato, com 49 pontos somados após as quatro corridas até aqui realizadas.
Afonso Almeida continua a ‘crescer’ num pelotão sempre muito competitivo como é o das Moto4 e fechou a segunda corrida na 19ª posição.
‘O Afonso esteve mais uma vez muito bem e é com enorme alegria que o vemos crescer corrida após corrida. Esteve num grupo recheado de miúdos que como ele têm enorme potencial, alguns com mais experiência de corridas e isso acaba por se notar nos momentos decisivos. Mas faz parte da aprendizagem e é isso mesmo que o Afonso também está a viver neste que é o seu primeiro ano de circuitos grandes.’ palavras de Paulo Oliveira.
A equipa de Miguel Oliveira regressa agora a Portugal para preparar a terceira prova do campeonato nacional de velocidade que se realizará no Autódromo Internacional do Algarve e onde o ‘xadrez’ de pilotos terá novidades que serão brevemente reveladas.