Com as cores do Miguel Oliveira Fan Club Racing Team, Fernando Bujosa, Afonso Almeida e Guilherme Gomes estão de volta às pistas para iniciar a fase final da época 2021, agora apenas com as derradeiras duas rondas do ESBK por cumprir.
Pela primeira vez em 2021, o competitivo campeonato espanhol estará no traçado do Circuito Ricardo Tormo, em Valência, e, entre os cerca de 200 pilotos inscritos, estará o trio de pilotos de Miguel Oliveira, que pela primeira vez vão competir em três categorias distintas.
Depois de até aqui terem dividido pista na sempre muito intensa grelha de partida das Moto4, Fernando Bujosa e Afonso Almeida dividem desta feita a sua presença pelas grelhas de Pré-Moto3 e Moto4. Novidade será a estreia de Bujosa nas Pré-Moto3, ele que se estreou aos comandos de uma moto da classe na mais recente prova do campeonato português no Estoril, subindo agora à classe mais próxima das Moto3, também no campeonato espanhol.
Afonso Almeida estará na pista espanhola aos comandos da sua habitual Moto4, moto com a qual procurará subir além da 15ª posição que ocupa no campeonato, ele que discute igualmente o ceptro nacional na mesma categoria. Para o piloto da Charneca da Caparica será também mais uma excelente oportunidade de mostrar o seu valor, entre os mais rápidos pilotos da classe na actualidade.
No igualmente bastante concorrido pelotão das 300, que em Espanha têm o nome de SBK Junior, estará Guilherme Gomes. O piloto de Mafra procura ainda os primeiros pontos da época, mas a sua evolução ao longo do ano deixa antever essa mesma conquista pessoal e da equipa antes do final deste ano 2021.
A pista de Valência, que habitualmente acolhe também o campeonato do mundo MotoGP, viu a sua construção ser terminada em 1999 e apresenta aos pilotos 4.000 metros de circuito, com cinco curvas para a direita, oito para a esquerda e uma recta da meta com 876 metros. É um dos traçados onde se compete no sentido contrário ao ponteiro dos relógios.