Miguel Oliveira mostra o seu lado solidário antes do GP da Alemanha

Miguel Oliveira entregou o seu capacete a uma fã e um surpreendente donativo à Associação Almadense Rumo ao Futuro.

Miguel Oliveira

Foi no passado Grande Prémio de Portugal, realizado nos últimos dias de abril, que Miguel Oliveira, os Xutos & Pontapés e ainda o treinador de futebol e fundador da iniciativa Race for Good, André Villas-Boas, iniciaram uma ação solidária em favor de uma causa que há muitos anos é apoiada pelo piloto português de MotoGP.

Agora, dias antes do início do Grande Prémio da Alemanha – clique aqui para ver os horários completos –, Miguel Oliveira mostra o seu lado solidário e em conjunto com os seus parceiros entregou o capacete especial que utilizou no GP de Portugal à Sabrina Esteves, a sortuda fã que participou no sorteio solidário do capacete.

Foi então nas instalações do Miguel Oliveira Fan Club que o piloto português, acompanhado pelos Xutos & Pontapés e André Villas-Boas entregaram o capacete com decoração especial à vencedora do sorteio. Mas este foi também o momento escolhido para anunciar o valor total angariado nesta ação solidária e que reverte a favor da Associação Almadense Rumo ao Futuro.

Miguel OliveiraDe acordo com Miguel Oliveira, foi possível angariar um valor total de 1.750€, que correspondem a 1.350 t-shirts vendidas durante o período em que se realizou o sorteio no GP de Portugal.

Porém, André Villas-Boas e a sua iniciativa Race for Good, que tem Miguel Oliveira como embaixador, decidiu ir mais além e duplicar o valor angariado nesta ação solidária!

Uma decisão que foi uma surpresa adicional para todos os que marcaram presença neste evento, mas que Villas-Boas justifica facilmente pois “A Race for Good tem no Miguel Oliveira um dos seus embaixadores e quando ele nos lançou esta possibilidade de parceria nem hesitámos. Tendo em conta esta união inédita, queremos anunciar também uma surpresa adicional: iremos duplicar o valor angariado com a comercialização das t-shirts solidárias alusivas ao GP de Portugal, totalizando uma doação de 3.500€, fruto desta colaboração que muito nos orgulha”.

Miguel OliveiraPara além de toda a cerimónia que voltou a deixar fãs bem perto do piloto português, Miguel Oliveira não quis perder a oportunidade de reforçar o seu compromisso com este tipo de ações solidárias, e mais precisamente com a Associação Almadense Rumo ao Futuro, da qual é padrinho e apoia há uma década:

“Há uma década que apadrinho a Associação Almadense Rumo ao Futuro, mas acabei por reforçar ainda mais o meu apoio a esta associação, sobretudo desde que se instalou esta pandemia que todo o planeta atravessou e que privou tanta gente, em tantos aspetos, inclusive os meus amigos da AARF. Além de ter reforçado nos últimos dois anos, juntamente com o meu Fan Club, campanhas de angariação de bens, mantimentos e verbas para dar suporte à Associação, decidi lançar em conjunto com os Xutos & Pontapés e o André Villas-Boas (Race for Good) uma campanha especial ao redor do capacete que usei no GP de Portugal este ano, em abril, e que os meus fãs tão bem acolheram. Ter como parceiros a Race for Goods e os Xutos & Pontapés veio mais uma vez mostrar aos portugueses que todos nos podemos unir em prol de causas humanitárias que ajudem aqueles que realmente dependem de ajuda para conseguir ter um pouco mais de conforto na vida. Fechamos aqui esta ‘operação’, mas continuamos a procurar todas as formas possíveis de ajudar”, refere Miguel Oliveira.

Mais habituados aos palcos e à música, os Xutos & Pontapés não se “escondem” de participar neste tipo de eventos e ações que têm impacto na sociedade. Na realidade, para a banda portuguesa, “Mais importante que o valor angariado, para nós, Xutos & Pontapés, é o facto de podermos contribuir para o bem-estar dos utentes da Associação Almadense Rumo ao Futuro. Estarmos ao lado do Miguel Oliveira e da Race for Good neste projeto foi algo que aceitámos desde o primeiro momento e agora que estamos a fechar esse ciclo sentimos que ajudámos a fazer a diferença, que pode ser ainda mais significativa se todos nos unirmos para apoiar todos os dias. Pequenos gestos podem fazer toda a diferença”.