Miguel Oliveira ao fim do terceiro dia de shakedown no circuito de Sepang mostrou-se satisfeito com o material que a fábrica de Mattighofen colocou ao seu dispor. O português fez uma pequena análise dos três dias de testes na pista malaia e referiu estar muito optimista com a evolução de 2020 da sua KTM RC16:
“Foram três dias muito positivos. Três dias de shakedown, de contacto com a nova moto de 2020, onde a prioridade foi validar algumas das peças que têm de ser decididas até à primeira corrida. Portanto, essa foi a nossa principal prioridade. Também quisemos nos certificar que todas as motos funcionavam bem. Este foi o primeiro contacto com esta moto 2020, o que nos deixou com muito optimismo. Vamos continuar o trabalho e explorar mais esta KTM 2020, de modo a extrairmos o máximo que pudermos durante os testes do próximo fim-de-semana.”
A nível físico, Miguel Oliveira parece estar totalmente recuperado, mas ainda assim reconheceu sentir-se ligeiramente condicionado:
“Fisicamente foram três dias muito duros. Chegar aqui sem andar de moto há mais de três meses e vir fazer testes na Malásia é um choque bastante grande para o corpo. Mas o plano de testes que a equipa desenhou foi muito doseado a nível físico e assim consegui resguardar-me um pouco para os próximos três dias, no próximo fim-de-semana. Não me sinto ainda completamente a 100%, mas estou bastante optimista para chegar à primeira corrida com a força suficiente e com a resistência muscular para ser competitivo em todas as voltas.”