Miguel Oliveira no Nacional de Velocidade com um Porsche 911

Miguel Oliveira volta a competir nas 4 rodas, desta feita no Campeonato de Portugal de Velocidade, nos próximos dias 11 e 12 de Dezembro no circuito do Estoril.

Miguel Oliveira volta a experimentar as sensações da velocidade automóvel, desta vez ao volante de um Porsche 911. O piloto de Almada não esconde a sua paixão pelas quatro rodas e vai ter ao seu lado um companheiro muito especial, o seu pai, Paulo Oliveira.

A convite do seu patrocinador, Autódromo Internacional do Algarve, que este ano acolheu, entre outras, duas etapas do campeonato do mundo de MotoGP, Miguel Oliveira vai participar na última prova do Campeonato de Portugal de Velocidade By SportTV ao volante de um Porsche 911.

”Estou muito grato por este convite do Eng. Paulo Pinheiro. Queria ter feito uma prova nas 4 rodas este ano em Portugal, e tenho até com a Hyundai o compromisso de o fazer na terra, mas o calendário tem sido apertado e por esse motivo temos adiado. Este convite surge numa altura de defeso, a melhor altura para mim para poder ter este tipo de experiência. Depois tenho também ao meu lado uma pessoa muito especial, o meu pai. Já tive a oportunidade de partilhar a pista de moto com ele, e agora vou poder fazê-lo de carro. O objetivo é podermos divertir-nos o máximo possível, assim como com toda a equipa.,” referiu o piloto português.

Para Paulo Oliveira as 4 rodas não são novidade, e na sua última participação levou o carro da SGS Car até à 2ª posição do troféu KIA, então na prova realizada no Autódromo internacional do Algarve em 2018. Conhecedor do traçado do circuito do Estoril das competições que ai disputou nas duas rodas, o primeiro impulsionador da carreira da estrela portuguesa de MotoGP refere que “O primeiro objetivo é usufruir do privilégio imenso poder partilhar o volante com um dos melhores pilotos do mundo, o Miguel Oliveira, que é meu filho. Penso que vai ser uma experiência fantástica onde vamos viver o momento ao máximo. Obviamente que agradeço ao Paulo Pinheiro esta oportunidade que quem sabe se possa repetir num futuro.”

Depois das 24 Horas de Barcelona, Miguel Oliveira alinha assim novamente num grelha de partida ‘auto’ para fechar o ano ao lado de seu pai no que será também uma estreia no Estoril em quatro rodas.

Outros artigos:

Miguel Oliveira vai correr em quatro rodas