Miguel Oliveira preparado para Motegi

O traçado de Motegi receberá a primeira de três provas consecutivas que marcarão o final da ronda asiática iniciada com  o GP da Tailândia.

Miguel Oliveira preparado para Motegi

Miguel Oliveira está preparado para Motegi. Após uma curta pausa no campeonato do mundo Miguel Oliveira já está no Japão para enfrentar aquele que será o 16º GP da época 2019. O traçado de Motegi receberá a primeira de três provas consecutivas que marcarão o final da ronda asiática iniciada com  o GP da Tailândia.

Depois da duas quedas no arranque do GP realizado em Buriram Miguel Oliveira acabou por ver o seu fim-de-semana novamente condicionado pelo ombro direito, mas os dias de descanso entre as duas provas ajudaram À recuperação e no regresso a um traçado onde em 2018 foi terceiro classificado aos comandos da KTM com que se sagrou vice-campeão do mundo Moto2.

‘Senti que podia ter feito um pouco mais no GP da Tailândia, mas não foi possível devido ao meu ombro e depois das duas quedas que sofri na sexta-feira ficou mesmo tudo um pouco mais complicado. De qualquer das formas a equipa fez um excelente trabalho e penso que somos fortes e confiantes o suficiente para lutar de novo pelos pontos no Japão. É um pista que me agrada, um país que adoro visitar por isso penso que vai ser um momento de viragem positiva para nós.’

O traçado nipónico apresenta 4801 metros de perímetro com 4 rectas, 6 curvas para a esquerda e 8 para direita. Caracteriza-se pelas suas curvas rápidas, fortes zonas de travagem e aceleração que exigem não apenas uma boa afinação da moto mas igualmente acerto dos pneumáticos que enfrentam um asfalto muito abrasivo.