Depois de uma boa estreia na categoria rainha do campeonato do mundo de MotoGP, o piloto Miguel Oliveira encontra-se preparado para voltar a entrar em acção naquela que será a segunda ronda da temporada de 2019.
O piloto português de Almada mantém aquele que foi o seu objectivo para a sua primeira corrida, no Grande Prémio do Qatar, e tem como foco para esta segunda etapa alcançar uma posição que o permita pontuar no Circuito de Termas de Rio Hondo, na Argentina.
‘Este circuito será o primeiro no qual irei correr sem o testar primeiro. Acredito que será necessário termos uma abordagem diferente, pois é preciso adaptarmo-nos rapidamente às condições da pista e ao seu traçado. Conheço e gosto muito desta pista e isso irá permitir-nos descobrir melhor a moto. Estou confiante que será um fim-de-semana positivo. Iremos manter o mesmo foco e objectivos e lutaremos pelos pontos, tal como fizemos no Qatar. De momento, este é o meu foco: continuar a melhorar a minha condução, melhorar em conjunto com a equipa, com a moto e com todo o ‘setup’. Sinto-me confiante e pronto para lutar outra vez.’ afirma Miguel Oliveira.
Hervé Poncharal, diretor de equipa, afirmou ter considerado a primeira corrida do campeonato do mundo de MotoGP e do piloto Miguel Oliveira como uma corrida muito interessante, na qual o piloto conseguiu aprender bastante. De acordo com o mesmo, as últimas sete a oito voltas foram complicadas e afirma fazerem parte do processo de aprendizagem de um ‘rookie’ em MotoGP.
A dupla da equipa Red Bull KTM Tech3 não testou ainda no circuito argentino, contudo o director de equipa da mesma recorda as boas memórias e sensações vividas na última época e afirma que ‘…a equipa está motivada com o inicio deste grande prémio e com o que podemos esperar dele.’ Para Hervé Poncharal ‘…nunca a grelha de MotoGP foi tão competitiva.’ realçando que os objectivos da equipa passam por alcançar os lugares pontuáveis, que estiveram tão perto em Losail.