Estamos a atravessar uma pausa de algumas semanas no calendário de MotoGP, fruto do adiamento do Grande Prémio do Cazaquistão. Mas nem por isso os pilotos da categoria rainha estão longe das pistas, como aconteceu hoje no Aprilia All Stars, o grande evento organizado pela casa de Noale e que mais uma vez levou ao delírio milhares de ‘Aprilianos’ que estiveram em Misano. No circuito italiano, pilotos como Aleix Espargaró, Maverick Viñales, ou antigos pilotos como Loris Capirossi e Max Biaggi, sem esquecer o português Miguel Oliveira, deram espetáculo.
Precisamente o piloto português da Trackhouse Racing conseguiu levar a melhor na grande novidade criada para esta edição de 2024 do Aprilia All Stars.
Com o intuito de mostrar aos fãs o que acontece quando se deixam alguns dos melhores pilotos do mundo à ‘solta’ em pista, aconteceu hoje a denominada All Stars Race.
Uma corrida no circuito de Misano em formato Sprint, com apenas 11 voltas, e com os pilotos a serem emparelhados dois a dois, dividindo esforços aos comandos de uma Aprilia RS 660 Extrema. O arranque foi ao estilo ‘endurance’, com os pilotos a terem de correr para as motos.
Miguel Oliveira esteve em destaque. Tal como acontece em MotoGP, o português foi obrigado a fazer um maior esforço ao arrancar de 6º na grelha de partida. Mas logo de início ganhou muitas posições, posicionando-se em segundo logo atrás de Maverick Viñales, com o espanhol a fazer dupla com o jornalista Stefano Cordara.
Ainda antes de entregar a sua Aprilia RS 660 Extrema a Loris Capirossi, com quem fez dupla na All Stars Race, Miguel Oliveira já estava a rodar em primeiro. ‘Capirex’ abriu uma vantagem maior para os perseguidores, e assim a dupla Miguel Oliveira / Loris Capirossi venceu a corrida com uma vantagem ligeiramente superior a 8 segundos.
Maverick Viñales e Stefano Cordara foram os segundos classificados, o terceiro lugar na All Stars Race ficou decidido já na última volta, com uma ultrapassagem da dupla Aleix Espargaró / Matteo Baiocco à dupla formada por Tommaso Marcon / Edoardo Colombi.
Lorenzo Savadori e Samuele Cavalieri ficaram em 5º, beneficiando dos problemas sentidos por Max Biaggi no momento de arranque, com o ‘Imperador Romano’ a fazer dupla com Alessandro Gramigni.
Um grande dia para os fãs da Aprilia que usufruíram de um grande espetáculo no Aprilia All Stars, e também para Miguel Oliveira que, a par da lenda do MotoGP, Loris Capirossi, subiu ao degrau mais alto do pódio em Misano.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!