Miguel Oliveira Vice-Campeão do Mundo de Moto2

Terminou hoje na Malásia a ronda asiática do campeonato do mundo de MotoGp com o Miguel Oliveira a conseguir o seu 11º pódio da temporada e o vice do campeonato Moto2 pela segunda vez consecutiva.

Miguel Oliveira GP Áustria qualif
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira terminou hoje em Sepang no segundo lugar do pódio, posição insuficiente para levar a luta pelo titulo de Moto2 até Valencia. O piloto da equipa Red Bull KTM Ajo voltou a fazer uma excelente corrida, partindo determinado da 7ª posição da grelha para batalhar pela vitória até à ultima volta. Com as condições climatéricas inconstantes, Miguel Oliveira lutou muito durante todo o fim-de-semana para encontrar uma afinação que lhe permitisse ser competitivo na corrida, onde o seu foco e confiança lhe permitiram um excelente resultado.

A palavras de Miguel Oliveira

“A corrida de hoje foi positiva, estive na luta pela vitória até às voltas finais. Fiz um bom arranque e, apesar de ter dificuldade para gerir a aderência dos pneus após a metade da corrida, não me permitiu aproximar mais do Marini para o passar. No geral a minha KTM esteve bem durante toda a corrida. Esta corrida foi uma corrida que fechou a tabela de pontos que me dá o segundo vice-campeonato Moto2. Estou orgulhoso da época que fiz, a equipa fez um excelente trabalho com a nossa moto, retiramos todo o suco que moto tinha para dar e foi uma temporada constante com 11 pódios em 18 possíveis e com uma corrida por disputar, foi logicamente uma temporada muito boa, muito positiva. Não foi bastante para lutar pelo titulo, mas estou muito orgulhoso por todo o trabalho que fiz com esta moto tão jovem de apenas dois anos. Embora não tenha vencido o campeonato, fica claro que sou um dos melhores pilotos que passou neste campeonato Moto2.”

Valência e os primeiros testes de MotoGP

Reconhecido no paddock como um dos melhores pilotos de sempre de Moto2, Miguel Oliveira quer brindar os seus fãs e equipa com o resultado que merecem em Valencia, nos dias 16, 17 e 18 de Novembro. Logo após a última corrida, terá lugar também em Valência os seus primeiros testes aos comandos da MotoGP.