Mini Velocidade esteve em Évora

A segunda prova do Mini Velocidade 2021 decorreu no passado fim-de-semana, com carismático kartódromo de Évora a servir de palco para animadas corridas entre os mais novos.

Com três dezenas de pilotos em pista distribuídos pelas diversas categorias em competição foi também na companhia de elevadas temperaturas que se desenrolou no passado Domingo a segunda prova do Mini-Velocidade 2021.

O cenário foi o carismático kartódromo de Évora, mais uma vez a receber os pilotos mais jovens da velocidade nacional para um dia de muita competição, algumas estreias e também arranque da MiniGP World Series Portugal.

Com o paddock a fervilhar de alegria e vontade de competir o Motor Clube do Estoril mais uma vez assegurou o desenrolar em segurança de todo o evento, sempre com um fantástico ambiente a ‘temperar’ a jornada.

Na pista não faltou animação e mais uma vez ficou claro que as mais pequenos não falta ambição e vontade de crescer.

Na classe mais pequena – as Minimotos 4.2 – foram cinco os pilotos em pista e no final a vitória foi para Luis Henrique. O pequeno piloto bateu o vencedor da primeira corrida, Lucas Gaspar e dividem agora a liderança da classificação geral com 45 pontos ambos. Afonso Henriques foi desta feita o terceiro na frente de Carlos Almeida e João Cancelinha.

Nas IMR 90, a moto que deu origem ao projecto Velocidade 2020, foi Carlos Hermosa quem venceu face a João Freire e Gabriel Romeiro, uma prestação que permite a Hermosa manter a invencibilidade na classe. Henrique Luis foi o quarto na frente de João Cancelinha. De destacar os oito pilotos que estiveram na pista alentejana.

Nas Open 110, divididas entre as versões de caixa automática e caixa manual, a vitória foi na primeira para Tomás Santos, deixando Tiago Tomé na segunda posição. Estes dividem agora a liderança da classificação geral com 45 pontos ambos. Henrique Vicente foi o terceiro na frente de Maria Gouveia e Afonso Henriques. Nas motos com caixa de accionamento manual a primeira posição foi para Gonçalo Melo que voltou a ter em Shengbo Sun o seu rival mais próximo. Carlota Carochinho foi a terceira classificada na frente de Guilherme Alves.

Nas Moto5 nova vitória para Pedro Matos, desta feita na frente de Vasco Camoesas e Gonçalo Capote. Com sete motos em pista o quarto classificado foi David Dias com Martim Garcia a ser o quinto num dia em que vários foram os pilotos que pela primeira vez estiveram na competição.

Nas MiniGP World Series, a nova fórmula promovida pela Federação Internacional de Motociclismo e Dorna, o vencedor foi Pedro Matos em ambas as corridas realizadas, sempre na frente de Martim Marco e Vasco Camoesas. Esta classe utiliza as rápidas e irrequietas Ohvale com motor de 160cc de capacidade e na quarta posição terminou Carlota Carochinho, na frente de Lourenço Vicente na primeira corrida e Frederico Guimarães na segunda. Esta categoria irá apurar um piloto que estará numa final mundial aquando da derradeira prova do mundial MotoGP em Valência e cujo vencedor irá ter acesso a uma das categorias integradas no programa ‘Road to MotoGP’ promovido pela Dorna.

A próxima prova da MiniVelocidade será realizada no dia 19 de Setembro no Kartódromo de Santo André.