No regresso ao asfalto do Circuito do Estoril para enfrentar a penúltima ronda do campeonato nacional de velocidade foi com o ‘concurso’ de Afonso Almeida, Daniel Bento e Francisco Pires que a equipa do Miguel Oliveira Fan Clube Racing Team encheu a sua boxe no mesmo fim-de-semana em que o mentor de todo o projecto alcançava pela segunda vez em 2020 um fabuloso quinto lugar no campeonato do mundo MotoGP.
Invicto no final das quatro anteriores rondas do campeonato Afonso Almeida tinha no Estoril a primeira oportunidade para se sagrar campeão nacional nas 85/Moto4 e foi da melhor forma que iniciou essa mesma tarefa ao assinar a quinta ‘pole’ do ano com aquele que passou a ser o novo recorde do circuito para a categoria: 1m58.434s.
No arranque para as dez voltas de corrida Afonso Almeida replicou o que já tinha feito anteriormente, mas uma queda a meio da corrida estragou aquela que era a quinta vitória do ano e a conquista antecipada do título nacional. Um ‘balde de água fria’ para o jovem piloto que terá agora que esperar pela derradeira corrida do ano onde terá uma vantagem de 11 pontos face ao seu rival mais directo.
Francisco Pires procurava novamente a segunda posição no final da corrida – tal como na sua prova de estreia no Autódromo Internacional do Algarve – mas um problema técnico na sua moto impediu-o de receber a bandeira de xadrez, abandonando também na quinta volta tal como Afonso Almeida.
Nas Pré-Moto3 Daniel Bento foi o terceiro mais rápido na qualificação e no final das 14 voltas de corrida cruzou a linha de meta na segunda posição, assinando o seu segundo resultado do ano novamente com uma positiva subida ao pódio depois de ter sido também segundo no primeiro duelo do ano.
A equipa segue agora para o terceiro fim-de-semana consecutivo de competição, regressando ao paddock no ESBK onde estará em mais uma ronda desta feita na pista andaluza de Jerez de La Frontera.