A popular gama de 500 cc da Honda composta pela estradista CB500F, pela desportiva CBR500R e pela mais aventureira CB500X passam a partir deste Outono a contar com novas cores e a homologação de acordo com a norma europeia anti-poluição Euro5.
A CB500F naked recebe duas novas cores vibrantes: Azul Candy Caribbean Sea e Amarelo Candy Moon Glow; a desportiva CBR500R recebe novos gráficos e logótipos elegantes que destacam a sua herança de competição. A CB500X vai estar equipada com um elegante subquadro traseiro vermelho, num tributo à CRF1100L Africa Twin:
A investigação Honda realizada numa amostra representativa do grupo de clientes da marca mostra a amplitude do sucesso destes três modelos em diferentes dados demográficos dos condutores. Os números mostram que 46% dos proprietários da CB500F e 29% dos proprietários da CBR500R são condutores novos, com 30% e 35% respectivamente a terem menos de 24 anos; isto ilustra o quão fundamental tem disso este tipo de modelos para trazer novos condutores ao mundo das duas rodas. Por outro lado, 90% dos condutores da CB500X já estão no mercado – mostrando a força total da atracção deste modelo compacto aventura, com seu estilo robusto, suspensões de longo curso, posição de condução vertical e roda dianteira de 19 polegadas.
Os três modelos, económicos e divertidos, continuam a debitar os 35 kW máximos permitidos para os detentores de carta A2, contando agora com homologação EURO5, que a partir de 1 de Janeiro de 2020 introduziu padrões de emissões significativamente mais exigentes em comparação com anterior norma EURO4. Estas novas exigências incluíram reduções substanciais nas emissões permitidas de monóxido de carbono, para além de uma redução superior a 40% no total de emissões de hidrocarbonetos, conseguida pela detecção de falhas de ignição e a introdução de um limite de partículas.
A Honda já vendeu mais de 92.000 unidades dos modelos CB e CBR em toda a Europa desde o seu lançamento no ano de 2013. Cada modelo tem o seu próprio lugar num mundo distinto dentro da vasta gama de produtos Honda: a estradista CB500F atinge 48%, a desportiva CBR500R é responsável por 18% e a aventureira CB500X arrecada 33% do total de vendas.
Apesar das suas dimensões compactas e “boas maneiras” tornarem este trio de modelos de 500 cc da Honda muito fácil de conduzir, aprender e progredir de forma simples no mundo das motos, são esses mesmos atributos que revelam uma verdadeira atracção para quem procura um modelo fácil de conduzir – seja para quem quer passar de uma 125 para uma moto maior, ou para quem pretende apenas explorar novas estradas ao fim de semana – independentemente do modelo que venha a escolher.
Saiba mais em www.honda.pt/motorcycles