Por força de coincidência de datas, o Miguel Oliveira Fan Club Racing Team enfrenta este fim‑de‑semana um desafio inédito, na sua ainda curta história, ao competir em dois traçados em simultâneo: Estoril e Jerez.
Ainda com os fantásticos resultados conseguidos em Valência no passado fim‑de‑semana bem frescos na memória de toda a equipa, o desafio de final de época vai dividir a equipa entre os circuitos do Estoril e Jerez de La Frontera, com Afonso Almeida a competir em ambas as pistas, Jerez no Sábado e Estoril, sendo que nesta última o jovem piloto da Charneca da Caparica vai procurar os pontos necessários para revalidar o título nacional.
Do outro lado da ‘fronteira’ ficará não apenas Fernando Bujosa a procurar de novo um bom resultado nas Pré-Moto3, mas igualmente o pequeno e irrequieto Gonçalo Dias que fará a sua estreia aos comandos de uma Moto4, depois de ter conquistado a primeira posição na classe 110 4T na Mini-Velocidade nacional. Esta participação do pequeno ‘Salo’ visa arrancar já com a preparação para 2022, onde irá competir neste mesmo campeonato Moto4.
Será assim um fim‑de‑semana bem distinto de todos os outros, Afonso Almeida irá assim competir em dois países distintos em dias consecutivos, ficando a defesa da honra da equipa em solo espanhol a cargo da dupla Fernando Bujosa e Gonçalo Dias.