Moteo confirmada como importador da Energica

O grupo Moteo reforça a sua aposta no segmento das motos elétricas e passa a ser importador nacional da marca Energica.

Com o cada vez maior interesse dos motociclistas portugueses nas motos elétricas, o grupo Moteo Portugal S.A., sedeado em Aveiro, e que já representa em território nacional marcas como a Suzuki, SYM, ou ainda a Peugeot, acaba de ser confirmado como novo importador português das motos elétricas italianas Energica.

Há muito que a Energica tem vindo a posicionar-se como uma das marcas impulsionadoras da mudança para motos elétricas, disponibilizando na sua gama diversas alternativas em comparação com as motos a combustão.

Seja a primeira moto elétrica da marca Ego, que foi inclusivamente utilizada em exclusivo na Taça do Mundo FIM MotoE até final da temporada 2022, seja as naked EsseEsse9 ou Eva Ribelle, a Energica apresenta propostas interessantes e com uma gama que foi recentemente reforçada com a chegada da turística Experia que a Revista MotoJornal já aqui lhe mostrou em detalhe.

Com a confirmação de que a Moteo Portugal S.A. iniciará a missão de representar a Energica no nosso país, espera-se que em breve sejam também anunciados novos pontos de venda da gama de motos elétricas fabricadas em Itália.

Eduardo Alão, responsável do grupo Moteo, refere que “Estamos muito orgulhosos começar com a Energica visto que esta é a marca líder nas motos elétricas de performance, e temos a certeza que todos os conhecimentos adquiridos em MotoE vão manter o desenvolvimento tecnológico na vanguarda da indústria”.

Para a Energica esta ligação ao novo importador português significa também a vontade de apresentar melhores resultados em termos de vendas de motos elétricas em Portugal, um país que, de acordo com a marca italiana, apresenta uma rede de carregamento bastante alargada, que cobre as zonas mais densamente habitadas, e com uma numerosa rede de pontos de carregamento rápido.

Giacomo Leone, responsável de vendas da Energica, mostra-se satisfeito com este novo acordo de importação, referindo que “Estamos muitos orgulhosos de ter a Moteo Portugal S.A. como novo importador em Portugal, onde esperamos um grande crescimento de vendas. Este novo acordo representa para nós uma nova etapa no desenvolvimento da rede de distribuição da Energica Motor Company”.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos trazer-lhe mais novidades sobre a gama de motos elétricas da Energica, agora sob a importação da Moteo. A não perder!