Moto Guzzi V7 Stone Corsa – Espírito da competição

A Moto Guzzi V7 Stone Corsa é a mais recente versão especial daquela que é uma das motos estrela da marca italiana.

v7 stone corsa

Os Guzzistas mais fanáticos têm uma nova versão especial que poderão adicionar à sua coleção. Estamos a falar da nova Moto Guzzi V7 Stone Corsa, uma moto que foi apresentada de surpresa durante o evento Moto Guzzi Open House 2023 realizado no “quartel general” da marca em Mandello del Lario.

A Moto Guzzi há muitos anos que tem na clássica V7 um dos grandes e mais resistentes alicerces da sua gama. Neste caso, a V7 Stone Corsa está imbuída do espírito da competição em que a marca tem uma longa tradição. Aliás, basta recordar que desde há alguns anos realiza-se o troféu Fast Endurance, onde as Guzzi mostram em pista aquilo que valem.

E foi precisamente para celebrar esta ligação histórica ao mundo das corridas de motos que nasce agora a V7 Stone Corsa, uma edição especial de produção reduzida, e que aposta numa imagem e em componentes específicos de forma a diferenciar-se da restante gama.

Esta desportiva clássica conta com um frontal ao mais puro estilo “racer”, estilo que se prolonga pelo esguio assento tipo “monoposto”, que poderá mesmo transformar-se em monoposto com a instalação de uma tampa do assento do passageiro pintada à cor da moto, e que está disponível como um acessório opcional.

v7 stone corsaA pintura é de dois tons, um tributo às motos de competição do passado, com a Moto Guzzi a optar por aplicar na V7 Stone Corsa uma cor de cinzento metalizado, com uma risca vermelha que se estende desde o frontal, passando pela secção inferior do depósito de combustível e prolongando pelos painéis laterais.

Em termos de equipamento, a V7 Stone Corsa conta com espelhos retrovisores posicionados na extremidade dos punhos, uma tampa de depósito de combustível em alumínio anodizado, que ainda por cima é maquinada, e no guiador está colocada uma placa que indica que estamos perante uma edição especial.

Não existe ainda informação por parte do importador português, a Officina Moto, sobre disponibilidade no mercado nacional, nem sequer o preço a que será comercializada. Aguardamos que o importador da Moto Guzzi disponibilize essas informações e iremos atualizar este artigo assim que possível.

Paralelamente, e aproveitando o momento especial da apresentação da V7 Stone Corsa, a Moto Guzzi anunciou ainda que a restante gama V7 será atualizada para 2024 com a chegada de uma nova cor Verde Camo, que se junta às opções já conhecidas Rosso Rovente, Grigio Alluminio, Giallo Metallico, e Nero Ruvido.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!