Moto Guzzi V7 Stone Ten – Celebrar a paixão e a família

A Moto Guzzi V7 Stone Ten é a mais recente edição especial da moto italiana. Uma novidade que celebra a paixão e a família do clube The Clan.

v7 stone ten

Um dos modelos mais icónicos e que continua a ser um dos principais destaques da atual gama da Moto Guzzi, acaba de ser disponibilizado numa nova edição especial V7 Stone Ten. Desta feita a marca de Mandello del Lario decidiu celebrar a paixão e a noção de família que integra o grupo de apaixonados The Clan.

A celebrar o seu décimo aniversário, o The Clan integra no seu seio uma vasta legião de Guzzistas, formando assim uma família unida que partilha a paixão pelas motos da histórica marca italiana.

Estes fãs da marca da Águia reuniram-se pela primeira vez em 2014, e desde então tornaram-se num veículo de divulgação dos modelos Moto Guzzi. E como forma de homenagear o clube The Clan, a marca decidiu criar uma edição especial denominada V7 Stone Ten.

Esta moto foi oficialmente revelada durante a Verona Motorbike Expo 2024, em Itália, ostentando, claro, o seu icónico motor bicilíndrico em V.

v7 stone tenEste modelo destaca-se pelo seu grafismo exclusivo, que presta homenagem aos fãs da Moto Guzzi e é inspirado na imagem da comunidade: uma bandeira de xadrez com apontamentos em vermelho.

A Moto Guzzi V7 Stone Ten expressa a vitalidade da comunidade Guzzista com uma natureza desportiva. Uma bandeira de xadrez – inspirada no logotipo do The Clan – com uma fronteira em vermelho, estende-se e prolonga-se pela parte superior do depósito de combustível, combinando na perfeição com a superfície pintada em preto.

A desportividade é também enfatizada pelas molas dos amortecedores pintadas em vermelho e pela costura em contraste vermelho do banco, um aspeto exclusivo deste modelo.

O logotipo da Moto Guzzi, em ambos os lados do depósito de combustível, é também em vermelho, como são as palavras “Moto Guzzi” em ambas as jantes. Uma placa no guiador identifica esta edição especial.

O equipamento de série inclui ainda espelhos retrovisores colocados nas extremidades do guiador, que conferem a esta moto um perfil mais dinâmico e elegante, e a tampa do depósito de combustível em alumínio anodizado.

A personalização também se estende ao motor 850 cc, com as cabeças dos cilindros em cinzento e as coberturas dos corpos de injeção em alumínio anodizado. O ponto mais proeminente será, no entanto, o sistema de escape Arrow, com silenciadores específicos Moto Guzzi, que incrementa a performance quer em termos de potência, que sobe de 48 para 49 kW (66,5 CV às 6.700 rpm), quer no que respeita ao binário, que sobe de 73 para 75 Nm às 4.900 rpm.

De acordo com a Officina Moto, importador nacional da marca, o preço de venda ao público da Moto Guzzi V7 Stone Ten é de 10,399€, valor ao qual acrescem as despesas de documentação.

Para mais informações sobre esta novidade italiana poderá contactar o importador clicando aqui .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!