Numa entrevista conduzida pelo jornalista Paulo Moreno, do diariOnline Região Sul, José Amaro, Presidente do Moto Clube de Faro fez um ponto de situação à situação actual vivida pelo clube.
A primeira questão colocada pelo jornalista a José Amaro, teve a ver com o carácter solidário que está intrinsecamente ligado ao clube algarvio e que merece diversas acções ao longo do ano.
Mas nesta altura em particular, essa vertente solidária foi ampliada, tendo resultado já em mais de 250 cabazes solidários distribuídos às famílias mais necessitadas, quer através de diversas instituições, como directamente pelo Moto Clube de Faro.
Como explica José Amaro, “a solidariedade é importante para a sociedade mas também para o Moto Clube. Normalmente não temos interesse em divulgar essas acções, mas agora interessa divulgar um pouco mais, para as pessoas poderem acompanhar as doações e verem qual é a finalidade das suas doações (…). Todos os dias, quando as pessoas fazem as doações ou os depósitos, divulgamos o nome dos beneméritos e não a verba depositada.”
Concentração 2020, sim ou não?
Questionado sobre a possibilidade de se realizar ou não a edição de 2020 da Concentração Internacional de Faro, o Presidente do clube algarvio responde: “A concentração mantém-se marcada para 16 a 19 de Julho. Ainda não foi anulada porque estamos na expectativa que isto melhore. Vamos esperar mais uns 15 dias, ver que normas vão ser adaptadas a Portugal e também acompanhar o que se passa lá fora, em Espanha, Inglaterra e Irlanda, que são os principais países de onde saem muitos motociclistas. Ai, logicamente, se forem abertas algumas condições para viajarem até cá, mantém-se, senão, daqui a 15 dias, infelizmente teremos que anular. Mas por enquanto estamos na expectativa.”
Mas muito mais foi dito nesta entrevista, que podem ler na integra através do seguinte link:
Foto: José Miguel – MC Faro