Motocross das Nações 2021 em Itália

São três os pilotos portugueses seleccionados para participar no Mx das Nações em Mantova, Itália.

Estão já em Mantova, Itália, os três pilotos e restante comitiva nacional que alinham no próximo fim‑de‑semana na edição 2021 do Motocross das Nações. São eles Hugo Basaúla, Luis Outeiro e Marco Silva.

Com 33 equipas oriundas de outras tantas nações a prova mais popular do motocross mundial regressa ás pistas depois de um ano de paragem por força da pandemia e no mítico traçado italiano a formação nacional irá marcar a 27ª presença consecutiva de uma equipa na prova. Por quatro vezes as equipas lusas terminaram nas 10 primeiras posições: oitavos llugares em 2001 e 2005 e nono lugar nos anos de 2020 e 2012.

Em 2019 a equipa nacional terminou a prova na 22ª posição e o objectivo nesta nova presença é novamente levar as cores portuguesas o mais alto possível na classificação final da prova.

Hugo Basaúla é o mais experiente dos pilotos portugueses, sendo desta feita acompanhado por Luis Outeiro e Marco Silva, pilotos que foram seleccionados depois do estágio de preparação promovido pela Federação de Motociclismo de Portugal.