Motocross em Casais de São Quintino adiado para 11 e 12 de maio

As condições climatéricas obrigam a adiar a prova do Campeonato Nacional de Motocross em Casais de São Quintino.

Por vezes nem mesmo as provas preparadas ao detalhe conseguem resistir aos imprevistos. E quando as condições climatéricas entram na equação, então tudo pode acontecer. Foi isso mesmo que aconteceu com o que seria a primeira prova do Campeonato Nacional de Motocross (CNMX).

O CNMX deveria arrancar a sua temporada 2024 com a tradicional visita a Casais de São Quintino no fim de semana de Páscoa. Dias 30 e 31 de março a famosa pista deveria acolher a ronda de abertura.

Porém, e depois uma reunião que incluiu a organização da prova, representantes dos pilotos de todas as classes do Motocross nacional, e, claro, a Comissão de Motocross da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), foi decidido adiar a realização da prova para o fim de semana de 11 e 12 de maio.

Pese embora tenham sido feitos todos os esforços para manter a prova de Casais de São Quintino na data tradicional da Páscoa, as chuvas intensas que se fizeram sentir na região da pista, principalmente na passada quarta-feira, acabaram por ditar esta decisão. Não seria possível, em tempo útil, recuperar a pista para que apresente as condições mínimas de segurança para os pilotos poderem competir de acordo com os padrões do CNMX.

As previsões meteorológicas para os próximos dias também não deixam espaço para melhorias nas condições, pelo que a decisão de adiamento da prova foi unânime.

Com esta alteração, o campeonato de Motocross inicia-se a 14 de abril no Granho, segundo o novo calendário abaixo.

Campeonato Nacional de Motocross – Jogos Santa Casa

14 de abril – Granho

11/12 de maio – Casais de São Quintino

25/26 de maio – Fernão Joanes

16 de junho – Vieira do Minho

22/23 de junho – Tarouc

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!