MotoGP 2022 – A reação de Miguel Oliveira ao GP do Japão

Miguel Oliveira igualou o seu segundo melhor resultado do ano com o 5º lugar em Motegi. Aqui fica a reação ao GP do Japão.

Miguel Oliveira

Naquele que foi o culminar de um fim de semana bastante sólido em termos de performance, Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory) fechou a corrida do Grande Prémio do Japão com um excelente 5º lugar, que lhe permitiu adicionar mais 11 pontos à sua conta pessoal na classificação de MotoGP.

Após uma corrida em Motegi realizada em piso seco, e onde se viu envolvido na discussão por um lugar de pódio nos momentos iniciais, juntamente com o seu companheiro de equipa Brad Binder e Marc Márquez (Repsol Honda), o piloto português e a sua KTM RC16 #88 cruzaram a meta num sólido 5º lugar, resultado que iguala a sua segunda melhor classificação da temporada 2022, que foi esta mesma posição no final do Grande Prémio de Portugal.

Miguel OliveiraCom um fim de semana de abertura da ronda asiática bastante positivo e com uma boa pontuação, Miguel Oliveira mostra-se satisfeito e ambiciona agora prosseguir com este bom momento no próximo fim de semana na Tailândia:

“Foi uma boa corrida e estou orgulhoso do desempenho de hoje (domingo). O ritmo foi um pouco rápido demais no final e não consegui segurar o meu 4º lugar, mas tivemos um bom fim de semana, fomos rápidos em todas as condições e fizemos um bom arranque. É um passo na direção certa depois de duas corridas complicadas para mim. Um resultado decente e espero que possamos melhorar isso na Tailândia”.

Este foi um GP do Japão que terminou então de forma bastante positiva para as pretensões do piloto de Almada.

Com mais este 5º lugar em MotoGP, Miguel Oliveira aproxima-se novamente do “top 10” do campeonato de pilotos. Para já mantém o 11º lugar com 106 pontos, estando a apenas dois pontos de diferença do piloto imediatamente à sua frente que é Alex Rins (Suzuki Ecstar), que não somou qualquer ponto devido a abandono da corrida japonesa, enquanto o nono classificado, Maverick Viñales (Aprilia Racing) está um pouco mais acima com 113 pontos.

Fique atento a www.motojornal.pt para ficar a par de todas as novidades e resultados de MotoGP, com particular foco nas prestações de Miguel Oliveira. A não perder!