MotoGP 2022 – A reação de Miguel Oliveira ao primeiro dia do Grande Prémio de Portugal

O piloto português termina o primeiro dia do Grande Prémio de Portugal com sensações muito positivas. Esta é a reação de Miguel Oliveira.

Depois de um primeiro dia de Grande Prémio de Portugal marcado pela presença constante e insistente da chuva, o que complicou em muito a missão dos pilotos de MotoGP nos dois primeiros treinos livres, Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory) é um piloto satisfeito com o trabalho realizado pela equipa austríaca e confiante naquilo que poderá fazer no que falta neste fim de semana.

Em declarações prestadas à Sport TV após os treinos livres de sexta-feira e em que terminou na sexta posição da tabela de tempos combinados de MotoGP, Miguel Oliveira faz questão de revelar toda a sua confiança mesmo com o piso molhado:

“Sim, foi o esperado, com condições difíceis. Talvez o mais complicado fosse adaptar ao frio, mas tivemos duas boas sessões, senti-me bastante bem. No início da segunda sessão fui com o pneu usado atrás, queria melhorar o meu tempo, mas não consegui pôr temperatura suficiente no pneu. Na segunda saída, com o pneu traseiro novo, já estava demasiada água na pista. Fui dos pilotos mais rápidos nesse período do treino por isso estou contente e bastante à vontade com a moto neste tipo de piso”, começa por dizer o piloto luso.

Miguel OliveiraNeste momento tem acesso provisório direto à Qualificação 2, mas a terceira sessão de treinos livres será vital para se manter entre os lugares que dão acesso a essa Q2.

Miguel Oliveira mostra-se consciente que “Vai ser o que tiver de ser, temos de ser rápidos em quaisquer condições e astutos”, referindo-se à possibilidade da pista estar seca na TL3. “Vamos planear tudo para pista molhada ou tudo para pista seca ou até para condições mistas. Mas, vamos fazer um bom trabalho, estou preparado para isso e o objetivo é estar entre os 10 primeiros na terceira sessão”.

Miguel OliveiraPara o público português que tem mostrado todo o seu apoio ao longo dos dias que antecederam o início do Grande Prémio de Portugal, e que apesar das condições climatéricas fez questão de marcar presença nas bancadas do Autódromo Internacional do Algarve, também para eles Miguel Oliveira não perdeu a oportunidade de deixar algumas palavras de agradecimento:

“Hoje era difícil, também eu como fã teria escolhido o conforto de casa em vez do vento da bancada, mas é muito bom ver já algum público, mas sei que nos próximos dois dias vão chegar mais e o apoio vai ser incrível”.

Fique atento a www.motojornal.pt para saber todos os resultados e reações do Grande Prémio de Portugal.