MotoGP 2022 – Aruba.it chega à categoria rainha e renova em SBK

A Aruba.it e a Ducati chegam a acordo para manter o patrocínio em Superbike. Mas o patrocinador garante também a entrada em MotoGP!

Aruba.it

Numa altura em que muitos se fala de novas equipas e fabricantes para entrar em MotoGP no lugar que será deixado vago no final de 2022 pela Suzuki, o principal patrocinador da equipa oficial da Ducati no Mundial Superbike , a Aruba.it, acaba de conseguir entrar na categoria rainha já este ano!

A Aruba.it e a Ducati chegaram a acordo para prolongar a sua ligação até 2024, ou seja, por mais duas temporadas do Mundial Superbike. Assim, durante este período as duas Ducati Panigale V4 R oficiais vão continuar a luzir as cores e decorações do patrocinador Aruba.it que atualmente encontramos nas motos de Alvaro Bautista e Michael Ruben Rinaldi.

Esta colaboração entre a Aruba.it e a Ducati já vem de 2015, e com este acordo renovado permitirá atingir uma década de patrocínio da equipa oficial do Mundial Superbike.

Leia também – A Ducati Desmosedici festeja 20 anos no GP de Itália

Aruba.itPorém, e sendo verdade que nestes dias que antecedem o Grande Prémio de Itália em Mugello – clique aqui para conhecer os horários completos – os rumores sobre entradas de equipas e fabricantes em MotoGP estão a ganhar intensidade, a Aruba.it chega também à categoria a “reboque” deste acordo para o Mundial Superbike.

De acordo com a informação divulgada no comunicado oficial, a Aruba.it fará a sua estreia em MotoGP já no Grande Prémio de Itália. O patrocinador dará nome à equipa de testes da casa de Borgo Panigale que contará no próximo fim de semana com o piloto Michele Pirro.

Para além disso, a Desmosedici GP, moto que este próximo fim de semana celebra 20 anos desde que foi anunciada, decorada com as cores da Aruba.it continuará a aparecer em MotoGP ao longo da temporada 2022. Pirro, piloto de testes oficial da Ducati, vai aparecer ainda como “wildcard” no Grande Prémio da Catalunha (3 a 5 de junho) e no Grande Prémio de São Marino (2 a 4 de setembro).

Aruba.itEste não deixa de ser um “timing” bastante curioso para a Aruba.it entrar em MotoGP.

A empresa italiana liderada por Stefano Cecconi, que também comanda a equipa no Mundial Superbike, poderá com estes três “wildcard” enquanto equipa de testes da Ducati deixar a porta aberta para que no futuro possa entrar mais em força em MotoGP.

Por outro lado, o CEO da Ducati, Claudio Domenicali, vê assim os clientes identificarem melhor a ligação entre o protótipo Desmosedici de MotoGP com a Panigale V4 R do Mundial SBK, uma moto que pode ser adquirida nos concessionários da casa italiana em todo o mundo. E, como sabemos, esta conexão visual é algo que a Ducati leva a sério, pois entende que é um passo para conseguir obter um “boost” de vendas da sua Panigale V4.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos acompanhar ao pormenor a estreia da Aruba.it Ducati em MotoGP este fim de semana no Grande Prémio de Itália no circuito de Mugello. A não perder!