Mesmo com todos os cuidados a serem mantidos pelos atletas de alta competição, o risco de contrair Covid-19 é bastante elevado neste momento. E isso altera por completo os planos das equipas. A Ducati Lenovo Team tem nova data de apresentação depois de Jack Miller ter contraído Covid-19 na Austrália.
A equipa de fábrica da casa de Borgo Panigale, sob a supervisão de Gigi Dall’Igna, tinha previsto apresentar as novas cores e a Desmosedici GP22 dia 28 de janeiro. Porém, e com Miller impossibilitado de viajar para cumprir a necessária sessão fotográfica que antecede a apresentação, a Ducati Lenovo Team optou por adiar o evento para 7 de fevereiro.
Desta forma a equipa italiana garante que os dois pilotos, e, na realidade, as duas “estrelas” do evento, Francesco Bagnaia e Jack Miller, podem finalmente vestir os novos fatos de competição de MotoGP.
Isso significa que a Ducati vai mostrar a nova decoração de 2022 a 31 de janeiro, precisamente antes do “shakedown” de MotoGP que tem início nesse dia no circuito malaio de Sepang. Michele Pirro será o piloto com a “missão” de estrear as novas cores da Desmosedici GP22.
Quanto aos pilotos oficiais da Ducati Lenovo Team, Francesco Bagnaia e Jack Miller, que não apresenta sintomas de Covid-19 e por isso continua a treinar normalmente na Austrália, estarão em pista e juntos pela primeira vez no teste de MotoGP que acontece dias 5 e 6 de fevereiro também em Sepang.
Jack Miller
“Infelizmente testei positivo à Covid-19, o que significa que não posso viajar para a Europa. Continuo em casa na Austrália e estou bem. Como não tenho quaisquer sintomas, pelo menos posso continuar com o meu treino. Tenho saudades de todos e vejo-vos no teste de Sepang!”, afirmou o piloto da Ducati Lenovo Team.
Fique atento a www.motojornal.pt para conhecer em detalhe as novas cores da Ducati Lenovo Team. A não perder!