MotoGP 2022 – Fabio Quartararo renova com a Yamaha!

O piloto francês renova com a Monster Energy Yamaha até final de 2024. Fabio Quartararo mantém-se aos comandos da Yamaha M1 por mais dois anos.

Uma das peças mais importantes do xadrez que é a renovação de pilotos de MotoGP para os próximos anos acaba de se movimentar. Ou melhor… não se movimentar! Tudo porque Fabio Quartararo anunciou no dia que antecede o início do Grande Prémio da Catalunha a sua renovação por dois anos com a equipa de fábrica da marca de Iwata.

O atual campeão de MotoGP será piloto da Monster Energy Yamaha por até final de 2024.

Apesar de no início da temporada Quartararo e o seu empresário terem tecido algumas declarações no sentido de pressionar os responsáveis da equipa japonesa a melhorar as prestações do protótipo M1, e também, claro, oferecerem um contrato mais generoso em termos de pagamento de ordenado, o piloto francês aproveitou a chegada ao circuito Barcelona-Catalunha para resolver a situação do seu contrato.

Fabio QuartararoMas Quartararo assume que esta renovação de contrato não foi uma decisão fácil ou imediata, sendo que no passado, quando subiu a MotoGP ou assinou pela equipa de fábrica da Yamaha, tinha acontecido.

“No passado, subir a MotoGP e depois mais tarde mudar-me para a equipa de fábrica foi algo que nem foi preciso pensar. A Yamaha acreditou em mim desde o início, e isso é algo que levo muito a sério. Mas dito isto, este novo acordo foi uma grande decisão. Estou num grande momento da minha carreira, por isso demorei um pouco mais de tempo para tomar esta decisão e ter a certeza”, começa por referir Fabio Quartaro no momento de anunciar a renovação de contrato.

O francês, que atualmente lidera a corrida ao título, e que já em 2022 assumiu alguma insatisfação pelo facto da Monster Energy Yamaha não lhe dar uma moto ao nível das rivais, que lhe permita lutar pela renovação do título, vai assim poder concentrar-se a partir de agora totalmente naquilo que acontece dentro de pista:

“Eu acredito no projeto da Yamaha em MotoGP, e sinto que a Yamaha está mesmo motivada. E agora que pudemos confirmar oficialmente o acordo, podemos focar-nos totalmente nesta temporada”, conclui Quartararo, enquanto aproveita o momento para agradecer a todos aqueles que o apoiam.

Fabio QuartararoCom a confirmação da renovação de Fabio Quartararo, e com Franco Morbidelli também com contrato válido pelo menos para 2023, tudo indica que a Monster Energy Yamaha, a única equipa que utilizará motos da casa de Iwata na próxima temporada de MotoGP, tem então a sua dupla de pilotos “fechada”.

Com estes dois lugares importantes confirmados, os restantes pilotos da categoria rainha que ainda estão a negociar contratos sabem a partir de agora que deixam de poder encontrar espaço na Monster Energy Yamaha para prosseguir a sua carreira, pelo menos na próxima temporada.

Recordamos que Morbidelli, que já há muito se diz que estará de saída da equipa devido aos fracos resultados apresentados em 2022, tem contrato com a marca japonesa apenas para 2023, pelo que poderá deixar a sua Yamaha M1 à disposição de outro piloto.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continua a acompanhar de perto todas as movimentações sobre negociações de contratos de pilotos para 2023 e anos seguintes. E também tudo o que vai acontecer no Grande Prémio da Catalunha este fim de semana!