Numa semana que está a ser particularmente ativa em termos de confirmações de pilotos em várias equipas de MotoGP, como por exemplo quem será a dupla de pilotos da RNF Aprilia em 2023, e com Miguel Oliveira a preparar-se para confirmar o seu futuro esta terça-feira 30 de agosto, o plantel da categoria rainha acaba de ficar mais definido com a confirmação de que Joan Mir será o novo piloto da Repsol Honda.
O piloto espanhol, de 24 anos, e campeão do mundo de Moto3 em 2017, terá assim a oportunidade de continuar a competir numa equipa de fábrica. A passagem de Mir para a Repsol Honda era um dado praticamente adquirido, mas por várias razões a notícia só foi oficializada hoje.
O ainda piloto da Suzuki Ecstar será então o novo companheiro de equipa de Marc Márquez nas temporadas 2023 e 2024. De lado fica a possibilidade, avançada pelo próprio empresário de Joan Mir, do piloto maiorquino ficar sem espaço em MotoGP e assim passar uma temporada sem competir.
Na sua carreira no Mundial de Velocidade, Joan Mir conta com 12 vitórias e 33 pódios. O ponto alto do jovem espanhol em MotoGP foi a conquista do título em 2020, sendo que na atual temporada as coisas estão a correr-lhe menos bem, com muitas quedas, desistências, e mais recentemente a lesão no pé direito que o deixa fora de ação no Grande Prémio de São Marino.
“Estou muito entusiasmado por poder anunciar oficialmente que me vou juntar à Repsol Honda no próximo ano. Obrigado ao HRC por confiar em mim e dar-me a oportunidade de defender estas cores históricas, que estão cheias de história e títulos. Vamos aproveitar toda a experiência que acumulei durante os anos em MotoGP com a Suzuki para contribuir o mais possível para o projeto e lutar novamente para voltarmos a ser campeões. Agora é tempo de continuar focado na minha recuperação e regressar aos circuitos o mais rápido possível, e ter um grande final de temporada com a Suzuki Ecstar”, afirma um satisfeito Joan Mir, que finalmente resolve o seu futuro em MotoGP.
Leia também – MotoGP 2022: Horários do Grande Prémio de São Marino
Fique atento a www.motojornal.pt pois ainda hoje teremos mais novidades sobre pilotos e equipas da categoria rainha do Mundial de Velocidade, incluindo de Miguel Oliveira. A não perder!