MotoGP 2022 – Kazuki Watanabe confirmado na Suzuki Ecstar em Misano

A equipa Suzuki Ecstar acaba de confirmar o piloto japonês Kazuki Watanabe no lugar do lesionado Joan Mir em Misano.

Tal como a revista MotoJornal aqui tinha publicado como sendo uma forte possibilidade, o piloto japonês Kazuki Watanabe acaba de ser confirmado pela Suzuki Ecstar como sendo o piloto que substitui o lesionado Joan Mir no Grande Prémio de São Marino em Misano de MotoGP.

O experiente piloto de 31 anos esteve em destaque nas recentes 8 Horas de Suzuka, onde contribuiu para o excelente pódio da equipa oficial Yoshimura SERT Motul, e agora estará aos comandos da Suzuki GSX-RR em MotoGP.

Para Kazuki Watanabe esta será então uma experiência completamente diferente daquilo a que está habituado.

Para além dos seus resultados nas 8 Horas de Suzuka, onde por várias vezes conseguiu terminar no “top 5”, e a sua presença como piloto da SERT no Mundial de Resistência FIM, Watanabe compete ainda no All Japan Road Race Championship, o principal campeonato nipónico, estando inserido na equipa do bem-conhecido Yukio Kagayama, pilotando uma Suzuki GSX-R1000R da Yoshimura Suzuki RideWin.

kazuki watanabeEstá atualmente na terceira posição do campeonato japonês, e isso, juntamento com a sua performance em Suzuka, levou a casa de Hamamatsu a endereçar-lhe o convite para pilotar a Suzuki GSX-RR de Joan Mir no circuito de Misano dentro de uma semana.

“Antes de tudo, quero desejar uma rápida recuperação ao Joan da lesão que sofreu, ele é um ótimo piloto e espero que regresse à pista em breve. Fiquei muito satisfeito por receber esta chamada para o substituir em Misano, será fantástico poder experimentar a MotoGP nesta pista. Vou dar o meu melhor para ter uma boa performance e retribuir à equipa ter-me dado esta oportunidade”, refere Kazuki Watanabe.

Esteja atento a www.motojornal.pt para ficar a par de todas as novidades relacionadas com MotoGP.