O piloto espanhol e oito vezes campeão do mundo está novamente de regresso aos comandos de uma moto. Três meses depois da quarta operação ao úmero direito, e depois de receber o “OK” dos médicos que confirmaram há poucos dias que o osso do braço está a consolidar de forma correta, Marc Márquez voltou a fazer aquilo que mais gosta: pilotar uma moto.
Para este primeiro contacto com as duas rodas após a operação – na realidade um segundo contacto com as duas rodas, pois já andou de bicicleta anteriormente – Marc Márquez voltou a confiar na sua Honda CBR 600 RR. O local deste primeiro teste a sério foi o kartódromo do circuito Motorland Aragón.
Mesmo depois de receber luz verde dos médicos para poder intensificar o treino de recuperação, Marc Márquez ainda aguardou mais alguns dias antes de efetivamente decidir regressar às pistas. Foi no dia 31 de agosto que o piloto da Repsol Honda finalmente rodou com a sua moto.
E a verdade é que Marc Márquez, pese embora tenha sido apenas um teste inicial e curto, está novamente a sorrir!
Depois de um longo período onde a sua carreira e saúde estiveram em risco, o piloto espanhol confirma o regresso a melhores dias com publicações na sua página oficial no Instagram. Após rodar com a CBR 600 RR #93 no kartódromo, Márquez referiu que “Hoje não consigo parar de sorrir! Após um esforço enorme estou novamente de volta à moto. Obrigado a todos vocês que estão sempre a puxar por mim. Vamos continuar!”, escreve um animado Marc Márquez.
Este regresso às motos por parte do piloto de Cervera não é apenas uma boa notícia para ele… mas principalmente para a Repsol Honda.
A equipa japonesa espera poder contar com Márquez no teste oficial de MotoGP em Misano, a 6 e 7 de setembro, que acontece após o Grande Prémio de São Marino – clique aqui para ver os horários completos do fim de semana –, pois Alberto Puig, diretor de equipa da Repsol Honda, acredita que com o seu campeão de regresso será possível encontrar a fórmula para o HRC desenvolver um protótipo mais competitivo para 2023.
Embora não esteja claramente na forma física que precisa estar para pilotar a Honda RC213V no limite, e muito menos tenha o ritmo necessário para acompanhar os pilotos mais rápidos de MotoGP, a possível presença de Marc Márquez nestes dias de testes oficiais da categoria rainha em Misano permitirá ao piloto espanhol juntar-se novamente à sua equipa e dar a opinião sobre algumas coisas que devem ficar desde já definidas para que o HRC consiga disponibilizar novidades no teste oficial que vai fechar o ano em Valência.
Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos acompanhar de perto todas as incidências relacionadas com o regresso e recuperação de Marc Márquez. A não perder!