A equipa de MotoGP da qual Valentino Rossi é proprietário, a Mooney VR46, acaba de confirmar a sua dupla de pilotos para a temporada 2023. Luca Marini e Marco Bezzecchi, os dois pilotos italianos que atualmente competem pela VR46, vão assim continuar a vestir as cores da equipa de Rossi, o que não será realmente uma surpresa pois estas confirmações há muito eram aguardadas.
Foi através de um conjunto de vídeos e publicações curiosas e bem-humoradas na sua página oficial no Instagram que a Mooney VR46 anunciou aos fãs que Luca Marini assinou contrato para 2023, enquanto Marco Bezzecchi confirmou que será cumprido o contrato que tinha assinado há um ano e que prevê que fique com a equipa até final de 2023.
Marini, de 25 anos, está a atravessar aquele que é o seu melhor momento de forma (e resultados) em MotoGP, nesta que é a segunda temporada na categoria rainha, refere que “Estou muito feliz de poder anunciar a minha renovação com a Mooney VR46 para 2023. É importante dar continuidade a este projeto com a Ducati que nos está a dar bons resultados e a lutar pelo pódio neste final de temporada”.
Já Marco Bezzecchi, de 23 anos e também ele fruto da VR46 Academy de Valentino Rossi, pode finalmente concentrar-se inteiramente nas corridas de MotoGP. Pese embora o jovem italiano tivesse assinado até final de 2023, e tudo apontasse para a continuidade na equipa, esta oficialização permite a Bezzecchi descansar a sua mente e focar-se nos resultados:
“Estou muito feliz por confirmar e anunciar, ao mesmo tempo, que o contrato que assinei o ano passado é por duas temporadas, e assim ficarei aqui em 2023 a pilotar pela Ducati com a Mooney VR46. Estou muito orgulhoso por vestir e representar estas cores e a VR46 Academy, que tanto me tem apoiado, assim como a equipa e patrocinadores pessoais”, afirma Marco Bezzecchi.
Com a confirmação dos pilotos da Mooney VR46, neste momento faltam apenas confirmar dois pilotos: um para a equipa LCR Honda e outro para a GasGas Factory Team.
Quer saber os horários completos do Grande Prémio de Aragão? Só tem de clicar aqui!
Fique atento a www.motojornal.pt para ficar a par de todas as novidades de MotoGP. A não perder!