MotoGP 2022 Portugal – Miguel Oliveira começa com 5º

No primeiro treino livre de MotoGP do Grande Prémio de Portugal o mais rápido foi Marc Márquez e o português Miguel Oliveira começa bem.

Grande Prémio de Portugal

Tal como previsto, arrancou hoje o Grande Prémio de Portugal com o Autódromo Internacional do Algarve a assistir à primeira sessão de treinos livres da categoria rainha MotoGP. Ao contrário das três visitas anteriores ao traçado algarvio, desta feita as condições climatéricas não são as ideais, com o asfalto do AIA molhado e o frio a fazer-se notar.

Nesta primeira sessão de treinos livres de MotoGP, o mais rápido acaba por ser Marc Márquez (Repsol Honda). O espanhol, que fez o seu regresso na ronda anterior, prometeu no arranque para o Grande Prémio de Portugal que iria lutar pela vitória, e começa então esse ataque à corrida de domingo ao ser o único piloto a rodar no circuito português no segundo 50.

De facto, Márquez e a sua Honda RC213V mostraram-se muito à vontade nestas condições de aderência, e com uma última volta em 1m50.666s conseguiu destronar o italiano Marco Bezzecchi (Mooney VR46), o “rookie” italiano que durante grande parte destes primeiros treinos livres de MotoGP este no topo da tabela de tempos.

Leia também – MotoGP 2022: Horários do Grande Prémio de Portugal

Grande Prémio de PortugalBezzecchi apenas foi despromovido desse lugar cimeiro por Marc Márquez e ainda por Joan Mir (Suzuki Ecstar), que também fez um ataque final e chegou mesmo a ser o mais veloz em pista antes de ser batido pelo compatriota da Repsol Honda.

Quanto ao português Miguel Oliveira, o piloto português da Red Bull KTM Factory começou o “seu” Grande Prémio de Portugal de forma bastante positiva.

Já se sabe que o piloto de Almada sente-se bem em condições de chuva como as que estão a verificar-se no Autódromo Internacional do Algarve. Miguel Oliveira optou pelos pneus de chuva macios da Michelin e foi assim que rodou em 1m51.223s, tempo que lhe permite ocupar uma sólida e positiva 5ª posição neste arranque de Grande Prémio.

Grande Prémio de PortugalNa realidade Miguel Oliveira passou grande parte do primeiro treino livre de MotoGP no “top 3”, e apenas os ataques finais ao cronómetro fizeram com que o piloto português perdesse essa posição.

De acordo com as previsões meteorológicas, a segunda sessão de treinos livres deverá também ser realizada à chuva, pelo que a melhoria nos tempos não deverá ser significativa.

Porém, algumas previsões apontam para uma abertura nas nuvens na manhã de sábado, e isso tornará a terceira sessão de treinos livres na mais relevante para sabermos quem são os pilotos que passam diretamente à Qualificação 2, sendo que neste momento, de forma provisória, temos o Miguel Oliveira entre o lote de pilotos que passam a essa ambicionada sessão Q2.

MotoGP – Resultados dos Treinos Livres 1

1 – Marc Márquez (Repsol Honda) – 1m50.666s

2 – Joan Mir (Suzuki Ecstar) – 1m51.031s

3 – Marco Bezzecchi (Mooney V46) – 1m51.136s

4 – Johann Zarco (Pramac Ducati) – 1m51.170s

5 – Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory) – 1m51.223s

Fique atento a www.motojornal.pt pois vamos trazer-lhe todos os resultados e novidades do Grande Prémio de Portugal. A não perder!