Para além de ter terminado em sexto na tabela de tempos, a primeira sessão de treinos livres de MotoGP a contar para o Grande Prémio de São Marino não foi particularmente positiva para o italiano Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team), que foi agora penalizado pelo Painel de Comissários com três lugares na grelha de partida da corrida de domingo em Misano.
O atual terceiro classificado do campeonato e que venceu as últimas corridas para voltar a entrar nas contas do título 2022, foi apanhado a rodar muito lento em plena trajetória, já nos momentos finais da TL1 de MotoGP esta manhã.
Francesco Bagnaia ficou na trajetória na volta de regresso à box, e atrapalhou a vida a Alex Márquez (Castrol LCR Honda) e ainda Fabio di Giannantonio (Gresini Racing).
O mais frustrado com a situação acabou por ser Alex Márquez, que assim que apanhou Bagnaia em ritmo lento fez questão de mostrar todo o seu desagrado com a situação. Alguns protestos do piloto espanhol foram respondidos com um pedido de desculpa do italiano da Ducati.
Mas nem esse assumir de culpa logo no momento impediu Bagnaia se sofrer a penalização. Independentemente daquilo que o italiano faça em qualificação, sabe desde já que vai ter de perder três lugares na grelha de partida de domingo. O que poderá complicar a sua missão de encurtar a diferença no campeonato para Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha).
Quer saber quando é que os pilotos de MotoGP voltam à pista para a segunda sessão de treinos livres do GP de São Marino? Então clique aqui e veja os horários completos do fim de semana em Misano!
Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a acompanhar de perto os resultados de MotoGP, com especial destaque para as prestações de Miguel Oliveira. A não perder!