MotoGP 2023 – A antevisão de Miguel Oliveira ao GP da Austrália

Miguel Oliveira já está em Phillip Island a preparar o Grande Prémio da Austrália. Aqui fica a antevisão do piloto português.

miguel oliveira

Indonésia já passou, e agora tudo está a ser preparado ao detalhe para um fim de semana australiano onde se espera que Miguel Oliveira esteja na luta pelas melhores posições. O circuito de Phillip Island será o cenário para mais uma edição do Grande Prémio da Austrália de MotoGP, que acontece este ano de 20 a 22 de outubro.

Num fim de semana que vai obrigar os fãs portugueses de MotoGP a acordarem de madrugada se não quiserem perder nada do que acontece em pista – clique aqui para ficar a par dos horários completos do Grande Prémio da Austrália –, Miguel Oliveira pretende comprovar em cada saída à pista as melhorias que afirmou ter encontrado em termos de afinações da sua Aprilia RS-GP 22.

O piloto português da CryptoData RNF Aprilia gosta do circuito australiano, um sentimento que é partilhado por muitos outros pilotos de MotoGP, e antes mesmo da ação começar com os primeiros treinos na sexta-feira, Miguel Oliveira aproveitou para, entre alguns momentos de descontração e um passeio de helicóptero a sobrevoar o circuito para uma vista privilegiada sobre Phillip Island, fazer a sua antevisão ao GP da Austrália.

“Phillip Island é um circuito que eu gosto. Tem curvas muito rápidas. É um circuito que me inspira a ser o melhor. Vou definitivamente dar o meu melhor! Depois de um fim de semana complicado na Indonésia, é ótimo estar de volta à moto apenas alguns dias depois, por isso vamos!”, diz o piloto da CryptoData RNF Aprilia.

Wilco Zeelenberg, diretor desportivo da equipa onde milita o português esta temporada em MotoGP, está consciente que apesar dos pilotos gostarem do layout do circuito australiano, Phillip Island apresenta desafios bem diferentes.

Apesar disso, o neerlandês tem as ideias bem definidas sobre o que tem de ser feito desde o primeiro momento em que começar o Grande Prémio da Austrália:

“Para a sexta-feira temos de tentar estar na Q2 como estivemos na Indonésia com o Miguel e depois almejar uma qualificação melhor para estarmos preparados da forma ideal para as corridas. Tem tudo a ver com a posição na grelha de partida, a escolha de pneus e desfrutar da corrida”, refere Wilco na sua antevisão.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para as prestações e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!