Miguel Oliveira está a atravessar um bom momento em MotoGP. Depois de um início de temporada 2023 muito atribulado e marcado pelas lesões, a mais grave no ombro esquerdo, o piloto português da CryptoData RNF Aprilia está novamente de regresso à sua melhor forma, e o 4º lugar na ronda de recomeço após a pausa de verão deixa-o confiante para um Grande Prémio da Áustria que promete ser bastante intenso.
Porém, o circuito Red Bull Ring, escondido nas montanhas austríacas e rodeado por uma paisagem verdejante, é um traçado totalmente diferente do circuito de Silverstone onde Miguel Oliveira arrancou aquele que foi o seu melhor resultado e performance da temporada.
Mas foi neste circuito austríaco que o #88 alcançou a sua primeira vitória em MotoGP, numa corrida magistral. Por isso os fãs esperam ver o português novamente na discussão pelos primeiros lugares em corrida.
Com o MotoGP a chegar ao final da sua primeira metade em termos de calendário, será importante que o piloto português consiga voltar a somar muitos pontos, e para além dos resultados em corrida, quer na MotoGP Sprint quer depois na corrida principal do Grande Prémio da Áustria, o #88 está focado em melhorar os resultados em termos de qualificação.
Desde que chegou à categoria rainha que o “calcanhar d’Aquiles” do luso tem sido a qualificação, e o próprio Miguel Oliveira tem assumido essa necessidade de melhorar as suas prestações em qualificação.
No GP da Áustria isso não será diferente, e num circuito onde a potência da sua Aprilia RS-GP 22 será levada ao limite, conjuntamente com a capacidade de travar nos limites que reconhecemos ao piloto da Charneca da Caparica, será mesmo importante que consiga uma boa qualificação para estar logo à partida nas melhores posições do pelotão de MotoGP, evitando assim os habituais toques e possíveis quedas decorrentes da intensidade que vemos nas primeiras curvas de uma corrida da categoria rainha.
E quando estamos a poucos dias do arranque do GP austríaco, Miguel Oliveira fez já a sua antevisão ao próximo fim de semana:
“Estou mesmo entusiasmado para ir para a Áustria. O Red Bull Ring é um circuito que parece ser desafiante para a nossa RS-GP, mas estou realmente entusiasmado para continuar a boa forma que demonstrámos em Silverstone e especificamente com o foco na qualificação para conseguir uma melhor posição de arranque e conseguir puxar para mais. Estou definitivamente entusiasmado com o GP e muito motivado!”.
Quem também está contente por competir no GP da Áustria é o diretor da CryptoData RNF Aprilia.
Razlan Razali destaca o momento especial que será o fim de semana de MotoGP no Red Bull Ring, pois o patrocinador principal do evento é também o patrocinador da equipa satélite da Aprilia, mas, para além disso, Razali faz questão de realçar que para os seus dois pilotos, Miguel Oliveira e Raul Fernandez, competir no Red Bull Ring será também um momento especial, deixando uma clara referência ao facto de os dois pilotos terem competido pela KTM, que tem no circuito austríaco a sua “casa”:
“Gostaríamos de conseguir continuar onde terminámos em Silverstone e continuar a lutar e ser competitivos, manter o embalo e fazer as coisas bem. Sabemos onde melhorar, especialmente em qualificação com os nossos dois pilotos, Miguel e Raul. É também um Grande Prémio onde os dois pilotos têm muito a demonstrar tendo em conta onde vamos competir”.
Recordamos que o Grande Prémio da Áustria disputa-se de 18 a 20 de agosto e se quiser estar a par de todos os horários do fim de semana da décima ronda de MotoGP apenas tem de clicar aqui .
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para as prestações e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!